Bauru se diz orgulhoso por 'jogar de igual para igual' com Real Madrid

Bauru se diz orgulhoso por 'jogar de igual para igual' com Real Madrid

Equipe agora quer bom desempenho em jogos contra times da NBA

Estadão Conteúdo

27 de setembro de 2015 | 17h16

Apesar da derrota na Copa Intercontinental de basquete contra o Real Madrid, neste domingo, o técnico Guerrinha aprovou o desempenho do Bauru no ginásio do Ibirapuera e previu bons jogos do time na excursão aos Estados Unidos para enfrentar equipes da NBA. "Estamos orgulhosos com o que fizemos. Jogamos de igual para igual com o Real Madrid e isso é muito emocionante. A gente poderia ter vencido hoje (domingo), mas lógico que precisamos entender que o Real Madrid é uma equipe de muita qualidade. Mas conseguimos jogar de igual para igual e é isso que temos que levar para nossos compromissos na NBA", disse Guerrinha.

Neste domingo, o Real Madrid venceu o Bauru por 91 a 79 e assegurou o título intercontinental graças ao saldo de pontos, pois o Bauru saiu vencedor do primeiro jogo por apenas um ponto de diferença, na última sexta-feira. Os próximos desafios do Bauru acontecem em solo norte-americano, na pré-temporada da principal liga de basquete do planeta. Os brasileiros enfrentarão o New York Knicks, em 7 de outubro, e Washington Wizards, quatro dias depois.

"Nas duas partidas nos EUA, temos que fazer o mesmo. Sabemos da qualidade técnica do nosso time e temos que ter confiança para ganhar de qualquer um. Ficamos muito próximos de ganhar do Real Madrid e temos que levar as coisas boas que fizemos nestes jogos para as duas partidas na NBA", afirmou o ala Léo Meindl. O Bauru é o segundo time brasileiro a participar da pré-temporada da NBA. Na temporada passada, o Flamengo foi aos Estados Unidos e jogou contra Orlando Magic, Phoenix Suns e Memphis Grizzlies.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.