Divulgação/CBB
Divulgação/CBB

Benite desfalca basquete do Brasil por lesão nesta quinta e é dúvida para domingo

Ala-armador que atua no Murcia-ESP se ressente de lesão na região lombar e já iniciou tratamento

Estadão Conteúdo

22 de fevereiro de 2018 | 16h18

A seleção brasileira masculina de basquete sofreu uma baixa de última hora para o duelo diante da Colômbia nesta quinta-feira, às 19 horas, pelas Eliminatórias das Américas para o Mundial da China, em 2019. O ala-armador Vítor Benite sofreu um problema na região lombar e foi vetado pela comissão técnica do duelo que acontecerá na Goiânia Arena.

+ No retorno de Leandrinho, seleção brasileira de basquete desafia a Colômbia

+ 'Quero estar andando com 50, 60 anos, não em cadeira de rodas', diz Splitter

Benite iniciou tratamento nesta quinta e será poupado nos próximos dias. A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) já anunciou que o jogador se tornou dúvida também para o segundo jogo da seleção nesta sequência, diante do Chile, domingo, novamente em Goiânia.

A ausência de Benite será sentida pelo técnico croata Aleksandar Petrovic. Afinal, o ala-armador é um dos dois jogadores convocados para estas partidas que atuam fora do Brasil. Além do atleta do Murcia, Ricardo Fischer, do Bilbao Basket, é o outro "europeu" na seleção.

O Brasil tenta manter os 100% de aproveitamento neste início de Eliminatórias. Nas duas primeiras rodadas, a seleção derrotou o Chile e a Venezuela, retrospecto que a deixa na liderança do Grupo B.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.