Chris Carlson/AP
Chris Carlson/AP

Billups brilha e lidera Nuggets na vitória sobre Lakers

Armador fez 39 pontos do triunfo por 126 a 113 em Los Angeles; brasileiro Nenê Hilário teve boa participação

AE, Agencia Estado

06 de fevereiro de 2010 | 11h52

Enquanto o ala Carmelo Anthony segue afastado por lesão, o Denver Nuggets vai buscando em outros jogadores o poder de decisão para continuar na vice-liderança da Conferência Oeste. Na noite desta sexta-feira, foi a vez de Chauncey Billups brilhar. O armador anotou 39 pontos - sua melhor marca na carreira - e liderou o Denver à vitória por 126 a 113 sobre o poderoso Los Angeles Lakers, em pleno Staples Center.

O triunfo na casa do adversário manteve as esperanças do Nuggets em desbancar o Lakers na ponta do Oeste. Agora, o time do brasileiro Nenê tem 34 vitórias e 16 derrotas na temporada, contra 38 triunfos e 13 derrotas da equipe de Los Angeles. O aproveitamento do Denver é o terceiro melhor da NBA, perdendo apenas para o time californiano e para o Cleveland Cavaliers, que lidera o Leste.

Para sair do Staples Center com o resultado positivo, o Denver precisou de uma reação no terceiro quarto, quando perdia por 79 a 70 e conseguiu levar a vantagem de cinco pontos para o período final. Neste momento, Billups foi decisivo, marcando 21 de seus 39 pontos e convertendo quatro arremessos seguidos de três pontos. Pelo lado do Lakers, Kobe Bryant e Pau Gasol tentavam ao máximo evitar a derrota em casa.

Kobe terminou o confronto como cestinha dos atuais campeões da NBA, com 33 pontos, nove rebotes e o mesmo número de assistências. Já Gasol se destacou com um double-double (dígitos duplos e dois fundamentos) de 17 pontos e mais 17 rebotes. Ainda pelo Denver, JR Smith contribuiu com 27 pontos vindo do banco e Nenê foi bem no garrafão, conquistando 14 pontos e quatro rebotes.

Ainda nesta sexta pela NBA, o Phoenix Suns, que permanece sem o brasileiro Leandrinho, lesionado, manteve o bom momento ao conseguir sua quinta vitória seguida. Em Sacramento, o time derrotou o Kings por 114 a 102. No Leste, Boston Celtics e Atlanta Hawks também venceram e continuam entre os melhores. O Boston superou o lanterna New Jersey Nets por 96 a 87, enquanto o Atlanta bateu o Chicago Bulls por 91 a 81.

Por outro lado, dois dos favoritos ao título foram surpreendidos em casa. O Orlando Magic, que aparece em terceiro no Leste, caiu diante dos Wizards e dos 31 pontos de Caron Butler, perdendo por 92 a 91. O Dallas Mavericks, quarto colocado no Oeste, foi derrotado pelo lanterna Minnesota Timberwolves, que triunfou por 117 a 108 e venceu a sua terceira seguida.

Confira os resultados desta sexta-feira

Orlando Magic 91 x 92 Washington Wizards

Indiana Pacers 107 x 83 Detroit Pistons

Boston Celtics 96 x 87 New Jersey Nets

New York Knicks 107 x 114 Milwaukee Bucks

Atlanta Hawks 91 x 81 Chicago Bulls

New Orleans Hornets 94 x 101 Philadelphia 76ers

Memphis Grizzlies 83 x 101 Houston Rockets

Dallas Mavericks 108 x 117 Minnesota Timberwolves

Sacramento Kings 102 x 114 Phoenix Suns

Los Angeles Lakers 113 x 126 Denver Nuggets

Os jogos deste sábado:

Charlotte Bobcats x New Orleans Hornets

Washington Wizards x Atlanta Hawks

Cleveland Cavaliers x New York Knicks

Detroit Pistons x New Jersey Nets

Chicago Bulls x Miami Heat

Minnesota Timberwolves x Memphis Grizzlies

Houston Rockets x Philadelphia 76ers

Milwaukee Bucks x Indiana Pacers

Utah Jazz x Denver Nuggets

Portland Trail Blazers x Los Angeles Lakers

Golden State Warriors x Oklahoma City Thunder

Los Angeles Clippers x San Antonio Spurs

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.