Rick Giase/EFE
Rick Giase/EFE

Billups lidera segunda vitória do Denver nos playoffs da NBA

Armador marcou 31 pontos, no triunfo por 108 a 93 sobre o New Orleans; Orlando e Miami venceram

AE, Agencia Estado

23 de abril de 2009 | 08h51

Em mais uma grande atuação do armador Chauncey Billups, o Denver Nuggets venceu o New Orleans Hornets por 108 a 93, na noite de quarta-feira, e abriu 2 a 0 na série melhor de sete, pela primeira rodada dos playoffs da NBA. As duas próximas partidas serão na casa do Hornets, no sábado e na segunda-feira.

Billups, que chegou ao Nuggets nesta temporada, consolida-se a cada partida como grande líder da equipe. Na segunda partida, ele marcou 31 pontos, acertou todos os 11 lances livres a que teve direito e converteu quatro em seis tentativas da linha dos três - no primeiro jogo, ele já havia marcado 36 pontos. Nos dois confrontos, ainda não cometeu desperdícios de bola.

O armador teve como coadjuvante de luxo o ala Carmelo Anthony, que somou 22 pontos e distribuiu nove assistências. JR Smith contribuiu com 15 pontos, e Kenyon Martin somou outros 13. O brasileiro Nenê teve atuação abaixo da média, com oito pontos e oito rebotes, mas foi importante defensivamente - o pivô do Hornets, Tyson Chandler, somou sete pontos e 11 rebotes.

As duas outras partidas da noites empataram suas séries. Em Atlanta, o Miami Heat superou o Hawks também por 108 a 93, em grande noite de Dwyane Wade. O ídolo da equipe da Flórida foi o cestinha do jogo com 33 pontos, e também liderou nas assistências, com sete. As duas próximas partidas serão em Miami.

Já o Orlando Magic reagiu contra o 76ers e venceu por 96 a 87, em casa. O armador novato Courtney Lee foi o nome do Magic na partida, com 24 pontos e três roubadas de bola. Dwight Howard, grande astro da equipe, jogou apenas 30 minutos e foi excluído por atingir o limite de seis faltas. Ele marcou 11 pontos, pegou dez rebotes e deu quatro tocos. As duas próximas partidas serão na Filadélfia, na sexta-feira e no domingo.

Jogos dos playoffs nesta quinta-feira (entre parênteses o placar da série):

Chicago Bulls x Boston Celtics (1 a 1)

Dallas Mavericks x San Antonio Spurs (1 a 1)

Utah Jazz x Los Angeles Lakers (Lakers lidera por 2 a 0)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.