Blake Griffin é o primeiro escolhido no draft da NBA

Ala da universidade de Oklahoma deve assinar contrato de três anos como Los Angeles Clippers

25 de junho de 2009 | 21h53

Como esperado, o Los Angeles Clippers escolheu o ala Blake Griffin, da universidade de Oklahoma, na primeira escolha do draft da NBA de 2009, que foi realizado na noite desta quinta-feira, em Nova York.

O jogador, de 2,10 m, obteve médias de 22,7 pontos e 14,4 rebotes por partida em seu segundo ano em Oklahoma, e chega com o status de novo "Karl Malone" pelas características físicas e técnicas parecidas com o ex-astro do Utah Jazz.

Com a segunda escolha no draft, o Memphis Grizzlies optou pelo pivô Hasheem Thabeet, da universidade de Connecticut. O jogador é muito bom na defesa, mas tem problemas com seu jogo ofensivo.

Já o Oklahoma City Thunder escolheu o armador James Harden, da universidade do Arizona, na terceira escolha, enquanto Tyreke Evans foi escolhido pelo Sacramento Kings na quarta escolha.

Tentando reerguer a franquia após a saída de Kevin Garnett, o Minnesota Timberwolves escolheu o armador espanhol Ricky Rubio e o americano Jonny Flynn na quinta e sexta escolhas, respectivamente.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.