18 de abril de 2009 | 17h07
Em jogo equilibrado, o time de Chicago contou com uma atuação inspirada do armador Derrick Rose, cotado para o título de melhor novato do ano. Ele anotou 36 pontos e conseguiu 11 assistências. Pelo lado do Boston Celtics, o armador Rajon Rondo foi o grande destaque, com 29 pontos, 9 rebotes e 7 assistências.
O fim da partida foi emocionante: o ala Paul Pierce, uma das estrelas do Celtics, teve dois lances livres a menos de três segundos do fim do tempo regulamentar, mas acertou apenas um e levou o jogo para a prorrogação, com empate em 97 a 97. No tempo extra, o Bulls manteve a regularidade e esteve o tempo todo em vantagem. Na última bola, o armador Ray Allen teve a chance de novo empate para o time da casa, mas, muito marcado, acabou errando o arremesso.
Na próxima segunda-feira, os dois times volta à quadra, novamente em Boston, para o segundo jogo da série. O Celtics, que teve a segunda melhor campanha da Conferência Leste na temporada regular, tem a vantagem de disputar quatro das sete partidas em casa.
Encontrou algum erro? Entre em contato