EZRA SHAW /AFP
EZRA SHAW /AFP

Boston Celtics superam Golden State Warriors e largam na frente nas finais da NBA

Equipe de Ime Udoka faz quarto período impecável, vence por 120 a 108 e abre vantagem na decisão

Redação, O Estado de S.Paulo

03 de junho de 2022 | 00h44

Na primeira vez que a cidade de São Francisco recebeu um jogo de final da NBA, o Boston Celtics bateu o Golden State Warriors  por 120 a 108 e largou na frente no primeiro jogo das finais. Nem mesmo os 34 pontos de Stephen Curry, cestinha da partida, bastaram para conter o ímpeto da equipe de Ime Udoka no primeiro jogo da série.

Com um Chase Center pulsante e sob a batuta do inspirado Stephen Curry, o Golden State Warriors teve um primeiro quarto superior, com 32 a 28 no placar. O camisa 30, inclusive, chegou à expressiva marca de 21 pontos anotados no período e desestabilizou a defesa do Boston Celtics. 

No segundo quarto, porém, a tônica do jogo foi alterada. Com Curry mais apagado, a equipe de Boston encaixou a marcação nas estrelas do Golden State Warriors e tomou para si o domínio no placar. Mesmo sem ter um destaque ofensivo, os comandados de Ime Udoka conseguiram a vantagem no placar: 56 a 54 Boston Celtics.

Já no terceiro quarto da partida, o Golden State Warriors voltou a brilhar. Congestionando o garrafão e forçando o Boston Celtics a arriscar de média e distância e consequentemente errar, a equipe tomou a dianteira do placar. Curry voltou à rotação do primeiro quarto e comandou o período da equipe, que terminou com vantagem: 92 a 80.

Porém, no período derradeiro, o Boston Celtics otimizou os primeiros minutos e abriu uma vantagem de 9 a 0. Ime Udoka fez mudanças na equipe, que aumentou a intensidade defensiva, e tirou o Golden State Warriors da zona de conforto. No último quarto, o placar foi um sonoro 39 a 13. No fim, a equipe de Boston venceu por 120 a 108 e liquidou a série invicta do rival nos playoffs desta temporada. Jaylen Brown, com 24 pontos e 5 rebotes, e Al Horford, com 26 pontos em sua primeira partida de finais na carreira, foram os destaques da equipe vencedora.

O próximo capítulo das finais da NBA será realizado no próximo domingo, em São Francisco, no Chase Center, às 21h00.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.