Winslow Townson/AP
Winslow Townson/AP

Boston é surpreendido por lanterna New Jersey em casa

Uma das melhores equipes da temporada, Celtics dá vexame e leva 104 a 96; Utah Jazz ganha fora

AE, Agencia Estado

28 de fevereiro de 2010 | 10h23

O improvável aconteceu na noite deste sábado na NBA. O Boston Celtics, campeão em 2008 e um dos melhores times da atual temporada, caiu em casa para o lanterna New Jersey Nets, que havia vencido apenas duas de 27 partidas fora de casa. No terceiro jogo seguido sem o ala Paul Pierce, que continua lesionado, o time de Massachusetts foi surpreendido e perdeu por 104 a 96.

A derrota foi a segunda consecutiva do Boston, que já havia perdido na quinta-feira para o Cleveland Cavaliers. Após o revés, o ala/pivô Kevin Garnett, cestinha da equipe com 26 pontos e nove rebotes, chegou a afirmar que estava "enojado". Já o técnico Doc Rivers admitiu que o problema "não está no sistema [tático]", mas sim "entre nossas orelhas".

Pelo lado do New Jersey, não faltou comemoração. "Qualquer vitória é boa para a gente", admitiu o técnico Kiki Vandeweghe, que vê o seu time perto de marcar o pior recorde de uma franquia na NBA. Até agora, o Nets soma apenas seis triunfos em 52 jogos - a pior campanha na história da Liga é do Philadelphia 76ers de 1972/73, com apenas nove vitórias em 73 partidas.

Também neste sábado, o Utah Jazz voltou a vencer e frustrou a expectativa do Houston Rockets de conseguir uma arrancada rumo aos playoffs. Em casa, o time contou com grande atuação de Deron Williams para vencer por 133 a 110. O armador anotou um double-double (dígitos duplos em dois fundamentos) de 35 pontos e 13 assistências, além de agarrar mais sete rebotes.

Em Nova York, Zach Randolph impressionou por seu desempenho no garrafão pelo Memphis Grizzlies, na vitória por 120 a 109 sobre o New York Knicks. Além dos 31 pontos, o ala/pivô agarrou nada menos que 25 rebotes, sendo 15 deles defensivos, ajudando os visitantes a conseguirem a virada no último quarto.

Completando a rodada de sábado, mais dois times foram surpreendidos dentro de seus domínios. Na Flórida, o Miami Heat caiu para o Milwaukee Bucks por 94 a 71, enquanto o Minnesota Timberwolves perdeu em casa para o Portland Trail Blazers, por 110 a 91. Já o Indiana Pacers recebeu o Chicago Bulls e ganhou por 100 a 90, assim como o Golden State Warriors, que derrotou o Detroit Pistons por 95 a 88.

Resultados de 27 de fevereiro da NBA:

Boston Celtics 96 x 104 New Jersey Nets

Miami Heat 71 x 94 Milwaukee Bucks

Indiana Pacers 100 x 90 Chicago Bulls

New York Knicks 109 x 120 Memphis Grizzlies

Minnesota Timberwolves 91 x 110 Portland Trail Blazers

Utah Jazz 133 x 110 Houston Rockets

Golden State Warriors 95 x 88 Detroit Pistons

Jogos de 28 de fevereiro da NBA:

San Antonio Spurs x Phoenix Suns

Los Angeles Lakers x Denver Nuggets

Atlanta Hawks x Milwaukee Bucks

New Jersey Nets x Washington Wizards

Oklahoma City Thunder x Toronto Raptors

Orlando Magic x Miami Heat

Sacramento Kings x Los Angeles Clippers

Dallas Mavericks x New Orleans Hornets

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.