Brasil encara Cuba na semi do Pré-Olímpico de basquete

A seleção brasileira feminina terá Cuba como rival por uma vaga na decisão do Pré-Olímpico de Basquete, em Neiva, na Colômbia. A partida será realizada nesta sexta-feira, às 22h15 (de Brasília). Apenas a campeã do torneio, que será conhecida com a decisão marcada para sábado, garante a classificação para a Olimpíada do ano que vem, em Londres.

AE, Agência Estado

28 de setembro de 2011 | 22h42

O time brasileiro, que folgou nesta quarta na última rodada da fase de classificação, já havia assegurado o primeiro lugar no Grupo B ao vencer as suas quatro partidas na etapa classificatória. As cubanas eram consideradas as favoritas para terminar em primeiro no Grupo A, mas foram surpreendidas por uma derrota para a Argentina - que com o resultado assegurou a liderança da chave.

O Brasil enfrentou Cuba quatro vezes em amistosos preparatórios para o Pré-Olímpico - duas vezes em casa e duas quando já estava na Colômbia. E venceu todas as partidas.

Na outra semifinal do Pré-Olímpico, a Argentina terá pela frente a seleção do Canadá, que derrotou nesta quarta a Jamaica, por 66 a 49, e ficou com a segunda colocação do Grupo B.

Tudo o que sabemos sobre:
basquetePré-OlímpicoBrasilCuba

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.