Divulgação
Divulgação

Brasil estreia com vitória no Sul-Americano de Basquete

Seleção feminina, comandada agora por Luís Zanon, venceu o Chile por 80 a 63

AE, Agência Estado

31 de julho de 2013 | 21h34

MENDOZA - A seleção brasileira feminina de basquete estreou com vitória no Campeonato Sul-Americano da modalidade, nesta quarta-feira, em Mendoza (Argentina). A equipe renovada, treinada agora pelo técnico Luis Zanon, liderou o jogo do começo ao fim e venceu, nesta noite, o Chile, por 80 a 63.

O único momento em que as chilenas ficaram à frente do placar foi quando elas marcaram os dois primeiros pontos do jogo. Depois as brasileiras tomaram a dianteira e fecharam o primeiro quarto em 20 a 12. A vantagem se manteve entre oito e 10 pontos até a metade do segundo quarto, quando o ritmo do Brasil caiu e o Chile chegou a encostar, com 31 a 26. No intervalo, o placar era favorável às brasileiras em 10 pontos.

Dali em diante a vantagem foi se ampliando aos poucos. Ao fim do terceiro quarto, o placar apontava o Brasil 17 pontos à frente, com 62 a 45. No último quarto do jogo a diferença se manteve a mesma, fechando com a vitória brasileira por 80 a 63.

O destaque do time de Luis Zanon foi a pivô Damiris, grande nome desta seleção, que fez 22 pontos e pegou 14 rebotes. Também foi muito bem a ala Patrícia, que marcou 19 pontos em apenas 17 minutos em quadra depois de sair do banco de reservas.

O Brasil volta a jogar nesta quinta-feira, quando enfrenta o Peru. A equipe fecha a fase de grupos contra a Colômbia, na sexta. Com mais uma vitória, termina como um dos dois primeiros do Grupo A e se classifica para a Copa América, que, por sua vez, coloca três países no Mundial da Turquia, em 2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.