Brasil estreia com vitória no Sul-Americano de basquete

Com um time B, a seleção brasileira masculina de basquete estreou com vitória nesta segunda-feira pelo Sul-Americano, disputado em Neiva, na Colômbia. Sem os seus principais astros, que se preparam para o Mundial da Turquia, no final de agosto, o Brasil venceu o Chile com facilidade, por 69 a 54.

AE, Agência Estado

26 de julho de 2010 | 22h31

Enquanto a seleção principal segue a sua preparação no Rio de Janeiro, um dos jogadores que tem boas chances de disputar o Mundial foi o cestinha da partida. Com 21 pontos, o pivô Murilo ajudou o Brasil a abrir boa vantagem no fim. Até o intervalo, a partida seguia equilibrada e o time brasileiro vencia por apenas 32 a 27.

Após o triunfo, Murilo já projetou a sequência da competição. "Fizemos uma boa estreia. O jogo foi equilibrado, mas conseguimos mostrar nossa força, especialmente no último quarto. A vitória nos deixa muito animados. Agora é enfrentar o Uruguai com a mesma união e garra para ganhar mais um confronto no campeonato", disse o pivô.

Comandado pelo assistente-técnico João Marcelo Leite - o treinador argentino Rubén Magnano está com a equipe principal no Rio -, o Brasil volta à quadra pelo Sul-Americano às 21 horas (de Brasília) desta terça, quando encara o Uruguai.

A seleção está no Grupo A, que ainda conta com o Paraguai, adversário de quarta. Os dois melhores da chave avançam às semifinais da competição, que dá quatro vagas para o Pré-Olímpico e três para os Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteSul-AmericanoBrasilseleção

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.