Brasil ganha e avança às semifinais da Copa América

A seleção brasileira feminina de basquete passou com facilidade pela Republica Dominicana por 121 a 62, nesta quinta-feira, no ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá (MT), pela segunda rodada da Copa América - competição que vale três vagas no Mundial de 2010, na República Checa.

AE, Agencia Estado

24 de setembro de 2009 | 22h37

O destaque do Brasil foi Franciele, que anotou 23 pontos e pegou 10 rebotes. "As pivôs não eram fortes e fica mais fácil jogar", analisou a pivô brasileira.

Apesar da vitória que garantiu a seleção brasileira na semifinal, o desempenho da equipe do técnico Paulo Bassul não foi bom, principalmente nos três primeiros quartos. O Brasil voltou a errar muitos lances livres (aproveitamento de 59%) e permitiu que o adversário tivesse um bom desempenho ofensivo. A defesa só foi eficiente no último quarto, quando sofreu apenas cinco pontos.

"A gente entrou muito relaxada. Isso não pode acontecer. Claro que contra um time como o que enfrentamos, o ataque acaba resolvendo. Precisamos estar mais atentas para enfrentar o Canadá", disse a armador Helen, referindo-se ao jogo desta sexta, às 20h30 (horário de Brasília). A partida definirá o primeiro colocado do Grupo A.

Mais cedo, as canadenses também não encontraram dificuldades para derrotar Porto Rico. A vitória por 70 a 57 garantiu a classificação do Canadá às semifinais. Pelo Grupo B, a Argentina conseguiu o segundo triunfo na competição ao bater o Chile por 62 a 57.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.