Brasil sofre, mas vence no Sul-Americano de Basquete

Com um time B e, mesmo assim, desfalcado, o Brasil sofreu para vencer o seu primeiro jogo no Campeonato Sul-Americano Masculino de Basquete. Nesta segunda-feira, em Charata, na Argentin, a seleção brasileira chegou a ficar atrás no placar, mas bateu o Paraguai por 67 x 63, no seu primeiro jogo na competição.

AE, Agência Estado

18 de junho de 2012 | 20h36

O jogo foi o primeiro do Brasil sob o comando de Gustavo De Conti, treinador de apenas 32 anos que trabalha no Paulistano e é tido como futuro técnico principal da seleção. Com uma equipe renovada, repleta de garotos, ele viu o seu time chegar a abrir 12 pontos no segundo período, mas logo ser ultrapassado.

Nos minutos finais, porém, pesou a experiência de jogadores como Nezinho e Arthur, ambos do Brasília, atual campeão brasileiro. Agora o próximo compromisso do Brasil é contra o Uruguai, nesta terça. Depois, basta uma vitória sobre a Bolívia para que a seleção avance à semifinal e, assim, atinja a meta de se classificar para a Copa América do ano que vem, que vale como Pré-Mundial.

PRINCIPAL - Enquanto o time B joga na Argentina, o elenco principal treina em São Paulo. E, nesta terça-feira, o técnico Ruben Magnano vai receber o reforço de Tiago Splitter. O jogador do San Antonio Spurs adiou a apresentação em pouco mais de uma semana porque estava nas finais de conferência da NBA e, em seguida, acompanhou o nascimento do filho, Benjamin.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.