Petr David Josek/AP
Petr David Josek/AP

Brasil sofre para vencer Mali no Mundial de Basquete

Já no fim do jogo, a ala Helen acertou três bolas de três pontos seguidas e deu a vitória por 80 a 73

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2010 | 17h25

A seleção brasileira feminina de basquete sofreu mais do que o esperado, mas ganhou de Mali por 80 a 73, nesta sexta-feira, em Brno, e conquistou sua primeira vitória no Mundial da República Checa. O resultado serviu para reabilitar o Brasil na competição, depois da derrota para a Coreia do Sul na estreia.

Veja também:

blog BATE-PRONTO: Cesta contra do Brasil

Com a vitória sobre a inexpressiva Mali, o Brasil praticamente garantiu a classificação para as oitavas de final do Mundial. E neste sábado encerra a sua participação na primeira fase, quando enfrenta a líder Espanha, a partir das 13 horas (horário de Brasília), novamente na cidade de Brno.

Ainda invicta, com duas vitórias, a Espanha lidera sozinha o Grupo C do Mundial. O Brasil, por sua vez, divide a segunda colocação com a Coreia do Sul, enquanto Mali ocupa a lanterna. Assim, pode haver até um tríplice empate na primeira posição da chave, se brasileiras e sul-coreanas vencerem neste sábado.

No jogo desta sexta-feira, o Brasil teve grande dificuldade para abrir vantagem no placar. Fez os três primeiros quartos bem equilibrados com Mali, que tinha perdido para a Espanha no dia anterior por 80 a 36. Mas as brasileiras tomaram o controle na última parcial, quando conseguiram garantir a sofrida vitória.

O Brasil só conseguiu sair do sufoco mesmo nos minutos finais do jogo, quando a ala Helen acertou três bolas seguidas de três pontos. Ela, inclusive, foi a cestinha da partida, com 20 pontos marcados. Os outros destaques brasileiros foram a ala Iziane, com 17 pontos, e pivô Érika, com 18.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.