Brasil tem outra fraca atuação e perde para Espanha no Mundial

SÃO PAULO - A seleção brasileira feminina de basquete viu suas chances de lutar por uma medalha no Campeonato Mundial chegarem praticamente ao fim neste sábado ao perder para a Espanha por 69 a 57 em sua última partida pela primeira fase.

EFE

25 de setembro de 2010 | 15h10

As brasileiras tiveram outra fraca atuação, assim como na derrota para a Coreia do Sul e na apertada vitória sobre Mali, e apenas no último quarto conseguiram despertar para o jogo.

O principal destaque da seleção treinada pelo espanhol Carlos Colinas foi a pivô Érika, que marcou 14 pontos e pegou 13 rebotes.

Damiris, de apenas 17 anos, foi uma das principais armas da equipe, aproveitando o plano tático de Colinas, que privilegiou o jogo no garrafão. A jovem pivô também fez um duplo-duplo (10 pontos e 10 rebotes). A cestinha da partida foi a experiente ala espanhola Amaya Valdemoro, com 17 pontos.

Com o resultado de hoje, o Brasil terá que vencer todos os seus jogos da próxima fase - contra Japão, República Tcheca e Rússia - e ainda torcer por uma combinação de resultados para seguir no torneio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.