Gaspar Nobrega/ Divulgação
Gaspar Nobrega/ Divulgação

Brasil vai estrear contra o Uruguai no Pré-Olímpico de Basquete

No Grupo A, seleção enfrenta México, Panamá e Rep. Dominicana

Estadão Conteúdo

30 Março 2015 | 15h09

O Brasil vai estrear contra o Uruguai no Pré-Olímpico Masculino de Basquete. Cinco dias depois do sorteio dos grupos da competição, a Fiba Américas, braço continental da Federação Internacional de Basquete (Fiba), definiu nesta segunda-feira a ordem dos confrontos. O torneio também vale como Copa América.

A primeira partida da seleção brasileira em Monterrey, no México, será em 25 de agosto, contra o Uruguai. No dia seguinte, uma quarta-feira, o Brasil joga contra a República Dominicana. Na quinta o time do técnico Rubén Magnano enfrenta os donos da casa e atuais campeões continentais, o México. Descansa na sexta e fecha a primeira fase diante do Panamá.

Na primeira fase do Pré-Olímpico, as seleções se enfrentam dentro dos grupos. As quatro melhores de cada chave avançam e se juntam em grupo único, quando encaram apenas os adversários que integraram a outra chave da primeira fase.

Os quatro melhores times garantem vaga nas semifinais, que vão definir os finalistas, aqueles que também se classificarão para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O terceiro, quarto e quinto colocados disputam o Pré-Olímpico Mundial. Os Estados Unidos já estão assegurados no Rio-2016 porque são os atuais campeões mundiais e não disputam esta edição da Copa América.

A seleção brasileira, no entanto, ainda não sabe se brigará pela vaga no pré-olímpico. A equipe ainda aguarda convite da Fiba para entrar direto na Olimpíada, sem precisar passar pelos torneios eliminatórios. Se não entrar como convidado, o Brasil terá que buscar a vaga no Pré-Olímpico.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.