Publicidade

Brasil vai estrear contra o Uruguai no Pré-Olímpico de Basquete

No Grupo A, seleção enfrenta México, Panamá e Rep. Dominicana

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Brasil vai estrear contra o Uruguai no Pré-Olímpico Masculino de Basquete. Cinco dias depois do sorteio dos grupos da competição, a Fiba Américas, braço continental da Federação Internacional de Basquete (Fiba), definiu nesta segunda-feira a ordem dos confrontos. O torneio também vale como Copa América. A primeira partida da seleção brasileira em Monterrey, no México, será em 25 de agosto, contra o Uruguai. No dia seguinte, uma quarta-feira, o Brasil joga contra a República Dominicana. Na quinta o time do técnico Rubén Magnano enfrenta os donos da casa e atuais campeões continentais, o México. Descansa na sexta e fecha a primeira fase diante do Panamá. Na primeira fase do Pré-Olímpico, as seleções se enfrentam dentro dos grupos. As quatro melhores de cada chave avançam e se juntam em grupo único, quando encaram apenas os adversários que integraram a outra chave da primeira fase.

Anfitrião nos Jogos de2016, Brasil precisa brigar por vaga em Pré-Olímpico no México Foto: Gaspar Nobrega/ Divulgação

PUBLICIDADE

Os quatro melhores times garantem vaga nas semifinais, que vão definir os finalistas, aqueles que também se classificarão para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016. O terceiro, quarto e quinto colocados disputam o Pré-Olímpico Mundial. Os Estados Unidos já estão assegurados no Rio-2016 porque são os atuais campeões mundiais e não disputam esta edição da Copa América.

A seleção brasileira, no entanto, ainda não sabe se brigará pela vaga no pré-olímpico. A equipe ainda aguarda convite da Fiba para entrar direto na Olimpíada, sem precisar passar pelos torneios eliminatórios. Se não entrar como convidado, o Brasil terá que buscar a vaga no Pré-Olímpico.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.