Nilton Fukuda/Estadão
Nilton Fukuda/Estadão

Brasil vai pegar os EUA antes do Mundial de Basquete

CBB divulga programação da seleção masculina para torneio que será disputado na Espanha, em setembro

Agência Estado

25 de março de 2014 | 15h57

SÃO PAULO - O Brasil vai enfrentar duas vezes a Argentina e realizará um amistoso contra os Estados Unidos em agosto, antes do Mundial Masculino de Basquete. Estas são duas das novidades apresentadas nesta terça-feira pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB), que anunciou a programação da equipe do técnico Rubén Magnano na preparação para a competição que vai acontecer entre 30 de agosto e 14 de setembro, na Espanha.

De acordo com a CBB, a convocação para o Mundial será feita na segunda quinzena de maio, com a apresentação marcada para 20 de julho. Assim, a preparação vai durar 40 dias, com os jogadores da NBA tendo pelo menos um mês de férias, uma vez que a final da liga norte-americana costuma ocorrer por volta do dia 20 de junho.

Depois de pouco mais de uma semana de treinos, o Brasil já terá seu primeiro compromisso na preparação para o Mundial. Entre 31 de julho e 2 de agosto, jogará um torneio no Maracanãzinho, contra Argentina e Angola. Depois, entre 9 e 11 de agosto, vai a Buenos Aires reencontrar a Argentina e jogar também diante do México.

O principal desafio, porém, será em 16 de agosto, quando Brasil e Estados Unidos vão jogar em Chicago. Em seguida a seleção vai para a Eslovênia enfrentar os donos da casa, a Lituânia e o Irã. De lá a viagem já é para a Espanha, onde o Mundial começa no dia 30. Antes, o Brasil deverá fazer mais um amistoso, contra um rival da competição.

Sem os jogadores da NBA, o Brasil não conseguiu a classificação para o Mundial pela Copa América, disputada em meados do ano passado. A vaga veio por um polêmico convite da Fiba (Federação Internacional de Basquete), que condicionou o convite a uma "doação" à entidade.

O sorteio do Mundial colocou o Brasil no Grupo A. O primeiro rival será a França, dia 30. Depois, a equipe joga contra Irã, Espanha, Sérvia e Egito. Se avançar entre os quatro primeiros para as oitavas de final, os brasileiros irão enfrentar um rival do Grupo B, que tem Argentina, Croácia, Filipinas, Grécia, Porto Rico e Senegal.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteMundial Masculino de Basquete

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.