Brasil vence e se garante no Pré-Mundial de basquete

A seleção brasileira masculina de basquete sofreu novamente, nesta terça-feira, em sua segunda partida pelo Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado na cidade de Charata, na Argentina. Com o time B - o principal treina em São Paulo, sob o comando do argentino Rubén Magnano, para os Jogos Olímpicos de Londres -, a vitória sobre o Uruguai foi por 77 a 73 (32 a 26 no primeiro tempo), pela segunda rodada do Grupo B. Na estreia, o Brasil havia batido o Paraguai também com certa dificuldade (67 a 63).

AE, Agência Estado

19 de junho de 2012 | 22h10

Com o resultado, a seleção brasileira está na liderança isolada da chave e já classificado às semifinais do Sul-Americano. Por já estar assegurado entre os quatro melhores da competição, o Brasil já se garantiu na próxima edição da Copa América, que serve como o Pré-Mundial, em 2013. O Mundial, daqui dois anos, será realizado na Espanha.

Nesta quarta, a seleção tenta confirmar o primeiro lugar do Grupo B contra a Bolívia, que perdeu seus dois jogos na competição. A partida será disputada às 17 horas (de Brasília). Como Uruguai e Paraguai se enfrentam na última rodada, o Brasil só pode ser alcançado por um dos adversários.

O armador Nezinho, que atua no Brasília (DF), foi o cestinha da partida, com 23 pontos, e Arthur fez outros 14. Pela seleção uruguaia, o destaque foi Garcia Morales, com 21 pontos. Aguiar e Craig marcaram 12 cada um.

O jogo foi o segundo do Brasil sob o comando de Gustavo De Conti, treinador de apenas 32 anos que trabalha no Paulistano (SP) e é tido como futuro técnico principal da seleção.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.