Divulgação
Divulgação

Brasil massacra a Bolívia no Sul-Americano de Basquete

Equipe brasileira termina jogo com 81 pontos de vantagem

Estadão Conteúdo

29 de junho de 2016 | 16h24

A vitória sobre a Bolívia não pode nem ser chamada de treino de luxo pela seleção brasileira masculina de basquete. Uma atividade contra um time brasileiro juvenil talvez tivesse exigido mais da equipe B do Brasil, que venceu os bolivianos por 114 a 33, nesta quarta-feira, em Caracas (Venezuela), pela quarta rodada do Campeonato Sul-Americano.

O resultado garantiu matematicamente o Brasil na semifinal da competição, restando o duelo contra a Venezuela, quinta-feira, para decidir quem avança em primeiro e quem fica em segundo. O duelo promete ser equilibrado, uma vez que o Brasil tem o melhor ataque e, a Venezuela, a melhor defesa do torneio.

A Bolívia, por outro lado, já havia perdido de 60 pontos de diferença da Venezuela, na terça. Nesta quarta, foi derrotada por margem de 81. Acertou só 13 arremessos de quadra (seis deles de três pontos), fechando a partida com apenas quatro assistências e 22 rebotes - contra 30 e 48 do Brasil, respectivamente.

Contra um adversário fraco, Rafael Mineiro e Fúlvio nem jogaram. Jefferson anotou 20 pontos, pegou seis rebotes, e foi mais uma vez o destaque do time brasileiro. O técnico Gustavo de Conti aproveitou para dar rodagem a jovens como Davi Rossetto, Lucas Mariano, Henrique Coelho, Gui Deodato e Jimmy.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.