Brasil volta a perder para o Canadá no basquete feminino

A seleção brasileira feminina de basquete perdeu nesta quarta-feira o seu terceiro jogo em quatro disputados na China, em fase de preparação para o Campeonato Sul-Americano. Desta vez a equipe do técnico Zanon foi superada pelo Canadá, por 60 a 54, na estreia do segundo Torneio Internacional da China, agora na cidade de Changzhou.

AE, Agência Estado

10 de julho de 2013 | 18h56

Com 16 pontos, a cestinha brasileira foi a ala Tatiane Nascimento. Outros destaques da equipe foram a ala Jaqueline Silvestre com 12 pontos e a pivô Damiris Dantas com dez. Na sexta, os dois times já haviam se enfrentado em Daqing e na ocasião a derrota brasileira foi por 63 a 46.

"A disputa contra o Canadá foi uma partida muito equilibrada e decidida nos últimos minutos. Mesmo com a derrota conseguimos presenciar novamente uma evolução na equipe. Nosso foco agora é continuar trabalhando forte para continuar em crescente evolução atrás de nosso objetivo", analisou o técnico Zanon. O Brasil ainda enfrenta Porto Rico, na quinta, e China, na sexta.

O Brasil ainda não conta com a pivô Érika e a ala Iziane, que estão na WNBA e só devem se juntar ao grupo em Mendoza, onde o Sul-Americano vai ser disputado a partir do dia 31 de julho.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.