Kevin Rivoli/AP - 14/1/2012
Kevin Rivoli/AP - 14/1/2012

Brasileiro Fab Melo confirma entrada no draft de 2012

Pivô de 21 anos, nos EUA desde 2008, anunciou a saída da Universidade de Syracuse para tentar vaga na NBA

estadão.com.br,

06 Abril 2012 | 09h18

SÃO PAULO - O pivô brasileiro Fabrício Melo - ou Fab, como é conhecido dos americanos - anunciou que deixará a Universidade de Syracuse para tentar uma vaga na NBA, inscrevendo-se no draft de 2012.

 

 

O atleta de 21 anos, nascido em Juiz de Fora (MG), está nos EUA desde 2008. De acordo com imprensa americana, o brasileiro de 2,13 m e 113 kg poderia ser escolhido no fim da primeira rodada ou no início da segunda rodada do draft, pelo Toronto Raptors ou Oklahoma City Thunder.

 

Fabrício conseguiu uma média de 7,8 pontos e 5,8 rebotes na última temporada, sendo escolhido o melhor defensor da Conferência Big East, uma das mais fortes da Liga Universitária.O brasileiro, contudo, não pôde participar da fase decisiva da NCAA. Ele foi declarado "inelegível", por motivos que não foram esclarecidos.

 

"Depois de encontrar minha mãe, minha família e o técnico (Jim) Boeheim, decidi colocar meu nome no draft. Jogar basquete profissionalmente é um sonho que tenho desde que comecei a jogar e agora tenho a oportunidade de realizá-lo. A equipe de Syracuse me ajudaram a melhorar como jogador e como homem, e eu serei eternamente grato pelo o que fizeram por mim."

 

Fabrício assinou contrato com o agente Arn Tellem, um dos mais influentes do basquete americano. Os irmãos Pau e Marc Gasol, além de Derick Rose e Russell Westbroook, são alguns de seus clientes.

Mais conteúdo sobre:
basquetenbaFab MeloNCAA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.