Divulgação
Divulgação

Brasileiro Fab Melo é chamado novamente para jogar no Boston Celtics

Jogador vinha disputando a D-League, liga de desenvolvimento da NBA, pelo Maine Red Claws

AE, Agência Estado

15 de abril de 2013 | 16h21

BOSTON - O Boston Celtics anunciou nesta segunda-feira que chamou o pivô Fab Melo de volta para o seu elenco principal. O jogador brasileiro vinha disputando a D-League, liga de desenvolvimento da NBA, pelo Maine Red Claws, de Portland, a filial da tradicional equipe do Massachusetts.

Fab Melo disputou 33 partidas da temporada regular da D-League pelo Red Claws, com médias de 9,8 pontos, 6,8 rebotes e 3,1 tocos. O brasileiro também participou de dois jogos da equipe nos playoffs contra o Rio Grande Valley, com médias de 8,5 pontos, 7,5 rebotes e 1,5 roubadas de bola em 21 minutos por jogo.

Em 2012, Fab Melo foi selecionado pelo Celtics na 22ª escolha do Draft da NBA, após duas temporadas atuando pela Universidade de Syracuse. Ele disputou cinco partidas pela equipe, com apenas 5 pontos anotados nos 19 minutos em que permaneceu em quadra nestes duelos. Depois, acabou sendo cedido para a filial da equipe na D-League.

Já classificado para os playoffs da NBA, o Celtics ocupa a sétima colocação na Conferência Leste, com 41 vitórias em 80 jogos. A equipe ainda tem mais dois jogos para disputar até o encerramento da temporada regular, diante de Indiana Pacers, em casa, na terça-feira, e Toronto Raptors, fora de casa, na quarta.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBABoston CelticsFab Melo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.