Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Brasileiro Nenê marca 21 pontos em triunfo do Denver Nuggets na NBA

Equipe supera o Washington Wizards por 120 a 109; Carmelo Anthony também se destaca

AE, Agência Estado

26 de janeiro de 2011 | 08h15

WASHINGTON - Com mais uma boa atuação de Nenê, autor de 21 pontos, o Denver Nuggets bateu o Washington Wizards por 120 a 109 na noite desta terça-feira, pela NBA. O brasileiro, que atuou por 27 minutos, teve uma jornada eficiente: acertou oito de nove arremessos de quadra e cinco de sete lances livres, além de ter pego nove rebotes e dado uma assistência.

O maior destaque do Denver, no entanto, foi o astro Carmelo Anthony, que, com 23 pontos, parece ter superado as críticas que vinha recebendo da própria torcida devido à sua negociação para se transferir para o New Jersey Nets. A boa fase da equipe, que nesta terça chegou à sexta vitória seguida, também contribuiu para diminuir a pressão sobre o ala.

Já o Wizards, que conheceu a 31.ª derrota em 44 jogos na temporada, teve em Nick Young o cestinha da partida, com 26 pontos.

O Boston Celtics aproveitou a péssima fase do Cleveland Cavaliers, normalmente uma pedra no seu sapato, para derrotá-lo apenas pela segunda vez nos últimos três anos pela temporada regular. Com 24 pontos de Paul Pierce, a equipe líder da Divisão do Atlântico ganhou por 112 a 95 e impôs ao rival a 18.ª derrota seguida.

Além do triunfo sobre seu tradicional carrasco, o Celtics também comemorou o retorno do pivô Kendrick Perkins, que estava afastado desde as finais da última temporada por ter rompido os ligamentos do joelho. Nos 16 minutos em que jogou, ele conseguiu sete pontos e seis rebotes.

Segundo melhor time do Oeste, o Los Angeles Lakers não teve dificuldade para superar o Utah Jazz por 120 a 91. Foi tão tranquilo que o astro Kobe Bryant só jogou três quartos, e terminou com 21 pontos, um a mais que o espanhol Pau Gasol, que atuou por 30 minutos.

Essa foi a sétima vitória seguida do Lakers em seu ginásio, o Staples Center, onde também ganhou os últimos nove jogos contra o Utah. A equipe de Salt Lake City, por sua vez, amarga uma sequência de cinco derrotas.

Resultados de terça-feira:

Washington Wizards 109 x 120 Denver Nuggets

Boston Celtics 112 x 95 Cleveland Cavaliers

Dallas Mavericks 112 x 105 Los Angeles Clippers

Sacramento Kings 89 x 94 Charlotte Bobcats

Los Angeles Lakers 120 x 91 Utah Jazz

Jogos de quarta-feira:

Indiana Pacers x Orlando Magic

New Jersey Nets x Memphis Grizzlies

Toronto Raptors x Philadelphia 76ers

Detroit Pistons x Denver Nuggets

Milwaukee Bucks x Atlanta Hawks

Minnesota Timberwolves x Oklahoma City Thunder

Houston Rockets x Los Angeles Clippers

Phoenix Suns x Charlotte Bobcats

Utah Jazz x San Antonio Spurs

Golden State Warriors x New Orleans Hornets

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.