Arquivo/AE
Arquivo/AE

Brasileiros buscam mais destaque em nova temporada da NBA

Jogadores Nenê, Anderson Varejão e Leandrinho querem brilhar na temporada 2009/10 da liga norte-americana

EFE,

26 de outubro de 2009 | 20h48

HOUSTON - Os brasileiros Nenê, do Denver Nuggets, Anderson Varejão, do Cleveland Cavaliers, e Leandrinho, do Phoenix Suns, começam mais uma temporada na NBA em busca de maior destaque dentro de suas respectivas equipes.

Veja também:

linkBryant e Gasol confiam em novo título dos Lakers

O ala/armador Leandrinho volta a ser o reserva de luxo dos Suns e tem a porta aberta para ser titular a qualquer momento diante de algum desfalque no time titular.

Nenê, por sua vez, passou a ser peça-chave no esquema montado pelo técnico dos Nuggets, George Karl, confesso admirador do profissionalismo, da ética de trabalho e do esforço do ala/pivô brasileiro, que voltou às quadras depois de uma difícil batalha contra um tumor maligno nos testículos no ano passado.

Já o ala/pivô Anderson Varejão é, junto com a estrela Lebron James e o veterano Shaquille O'Neal, elemento imprescindível do Cleveland Cavaliers comandado por Mike Brown. Varejão entra em quadra com os Cavaliers nesta terça-feira contra o Boston Celtics, em casa.

Já Nenê e Leandrinho só jogam na quarta-feira, quando os Nuggets pegam o Utah Jazz fora de casa, enquanto os Suns recebem o Los Angeles Clippers.

Entre os outros jogadores de origem latina, os grandes destaques continuam sendo o ala/pivô espanhol Pau Gasol, do Los Angeles Lakers, e o ala/armador argentino Manu Ginóbi, do San Antonio Spurs.

Apesar de ser dúvida para o jogo desta terça contra os Clippers devido a dores na perna direita, Gasol chega a sua segunda temporada completa com os Lakers como protagonista do time.

Já Ginóbili é indiscutivelmente o grande astro latino-americano na NBA e quer voltar a ser campeão nos Estados Unidos depois de três títulos com os Spurs.

"Estou completamente recuperado da operação no tornozelo direito, me sinto em plena forma e seguro de que podemos fazer uma excelente temporada", declarou Ginóbili, que disputa sua oitava temporada na NBA.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.