Brasília bate Franca e encara Minas na semi do NBB

Time do Distrito Federal venceu por 64 a 59 e fechou a série por 3 a 2; Alex foi o cestinha da partida

AE, Agencia Estado

24 de maio de 2009 | 16h48

O Universo/BRB/Financeira Brasília sofreu neste domingo para vencer o Vivo/Franca em casa, mas acabou saindo de quadra com a classificação às semifinais dos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB). Com a vitória por 64 a 59, o time do Distrito Federal fechou a série melhor de cinco por 3 a 2 e se credenciou para enfrentar o Pitágoras/Minas na próxima fase.

Mesmo atuando em seu ginásio, o Brasília quase deixou a vitória escapar no terceiro quarto, quando permitiu a reação do Franca. Depois de irem para o intervalo vencendo por 44 a 36, os anfitriões iniciaram o período apenas um ponto à frente. Nos últimos minutos, a atuação do ala Alex foi fundamental para garantir a triunfo e a classificação.

Alex terminou como cestinha da partida, com um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 18 pontos e dez rebotes. O pivô Estevam foi outro a se destacar pelo Brasília, com 12 pontos e sete rebotes. Pelo Franca, o pivô Drudi foi o melhor pontuador, com 16 pontos, além de agarrar oito rebotes. Já o armador Matheus conseguiu 14 pontos e seis assistências.

Para o técnico Lula Ferreira, do Brasília, o equilíbrio no jogo e na série já eram esperados, e o time do Distrito Federal teve que se superar. "A gente teve de raspar o tacho. As duas equipes estavam muito desgastadas e a defesa seria fundamental. Estivemos muito bem defensivamente, mas eles mostraram que são uma equipe de alta qualidade. Qualquer coisa que fugisse do 3 a 2 seria inesperada e foi o que aconteceu", afirmou o treinador.

Agora, o Brasília volta à quadra para enfrentar o Minas na próxima quarta-feira. A primeira partida da série melhor de cinco, assim como a segunda, será realizada em Belo Horizonte. Antes, na terça, Ciser/Araldite/Univille/Joinville e Flamengo/Cia. do Terno jogam para começar a definir a outra semifinal do NBB. Os dois primeiros confrontos serão em Joinville.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBBrasíliaFrancaMinas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.