PUBLICIDADE

Publicidade

Brasília bate time uruguaio e ganha a Liga Sul-Americana

Time do técnico argentino Sérgio Hernández derrota o Aguada por 93 a 81, em Montevidéu. Bauru fica com o terceiro lugar

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

MONTEVIDÉU - O Uniceub/Brasília superou a pressão da torcida e o favoritismo do adversário, que jogava em casa, para derrotar o Atlético Aguada no Ginásio Peñarol, em Montevidéu, e ficar com o título da Liga Sul-Americana de Basquete pela segunda vez em sua história. A vitória veio pelo placar de 93 a 81 (53 a 38 no primeiro tempo).

 

PUBLICIDADE

Foi o primeiro título do técnico argentino Sergio Hernández, bronze olímpico com a seleção de seu país nos Jogos de Pequim-2008, com a equipe brasileira, que assumiu neste ano. O treinador, conhecido como 'Ovelha', já havia conquistado o campeonato em 2011, com o Estudiantes de Olavarría.

 

Além de Hernández, dois outros estrangeiros brilharam na partida - e quis o destino que um deles fosse, justamente, uruguaio. Principal reforço do Brasília para temporada, o armador Martin Osimani foi um dos principais pontuadores do time brasileiro e atingiu o duplo-duplo, com 20 acertos e 13 assistências. Já o americano Marcus Goree foi o maior pontuador do time brasileiro, com 24 pontos.

 

Outro destaque da partida foi o ala-pivô Guilherme Giovannoni, que conquistou 21 pontos e dez rebotes. Ele foi escolhido como o melhor jogador do torneio, com médias de 16,6 pontos e 6,8 rebotes.

 

O Brasil deixa a Liga Sul-Americana com 100% de aproveitamento no pódio. Na disputa do terceiro lugar, o Paschoalotto/Bauru também não deu chances ao Boca Juniors e garantiu o Brasil com a medalha de bronze, ao derrotar a equipe argentina por 79 a 71. O destaque do jogo foi o pivô Murilo Becker, que conseguiu 20 pontos e nove rebotes.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.