Brasília derrota Minas e retoma vice-liderança do NBB

Equipe brasiliense triunfa fora de casa por 89 a 81 e já tem a mesma pontuação do líder Joinville na tabela

Agencia Estado

13 de março de 2009 | 22h57

O Universo/Brasília retomou a vice-liderança do Novo Basquete Brasil (NBB), nesta sexta-feira, ao derrotar o Pitágoras/Minas por 89 a 81, em Belo Horizonte, em partida adiada da 12.ª rodada da competição.

A vitória deixou a equipe de Brasília na segunda posição da tabela, com 20 pontos, mesma pontuação do Univille/Joinville, que entrará em quadra no sábado para defender a liderança. O time mineiro é o sexto colocado, com 17.

O técnico Lula Ferreira, do Brasília, comemorou o resultado. "Foi um jogo muito importante, porque vencemos um time que, assim como nós, também tinha duas derrotas. Impusemos nossa terceira vitória seguida, contra um time importante como este", destacou.

Flávio Davis, treinador do Minas, reconheceu a superioridade do adversário no início do jogo. "Esperávamos um resultado diferente. Mas o Universo se aproveitou melhor do jogo defensivo no primeiro tempo para abrir uma vantagem grande, que fez com que não conseguíssemos tirar depois", explicou.

Pela 13.ª rodada, o NBB teve mais cinco jogos nesta noite. O Vivo/Franca derrotou o Paulistano/Amil por 87 a 70, em casa, e alcançou a terceira posição da tabela, também com 20 pontos.

Em Vila Velha, o Cetaf/Garoto foi superado pelo Winner/Limeira pelo placar de 79 a 69, enquanto o Itabom/Bauru bateu o Univates/Bira por 80 a 72, fora de casa.

Também fora, o Pinheiros venceu o Lupo/Araraquara por 84 a 75 e o Saldanha da Gama fez valer o seu mando de jogo e derrotou o São Unimed/Vinac por 82 a 75.

Mais conteúdo sobre:
basqueteNBB

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.