Brasília e Minas saem na frente nos playoffs do NBB

Equipes mostram força fora de casa e mantêm favoritismo para avançar de fase nos playoffs

AE, Agencia Estado

17 de maio de 2009 | 15h43

Mesmo jogando fora de casa, o Universo/BRB/Financeira Brasília e o Pitágoras/Minas estrearam com vitória nos playoffs do Novo Basquete Brasil (NBB), neste domingo. Com os resultados, as duas equipes saíram em vantagem na série melhor-de-cinco, válida pelas quartas de final.

Veja também:

linkLimeira bate Joinville e faz 1 a 0 nos playoffs do NBB

linkFlamengo vence e abre vantagem nos playoffs do NBB

O Brasília derrotou o Vivo/Franca pelo placar de 78 a 76 e abriu 1 a 0 no confronto. Um dos destaques da equipe visitante, o ala Arthur, que marcou 19 pontos, disse que não se surpreendeu com o placar apertado. "A gente esperava um jogo difícil. Abrimos boa vantagem no primeiro tempo e conseguimos vencer, mas eles foram buscar".

O técnico Lula Ferreira espera jogos mais difíceis na sequência da série. "Não há nada ganho, nem perdido. Era natural que o Vivo/Franca buscasse a recuperação, mas nós colaboramos um pouquinho. Mas jogo entre duas grandes equipes é assim mesmo".

O próximo jogo entre as duas equipes será disputado na terça-feira, dessa vez em Brasília. A terceira partida será realizada já na quarta. E, em caso de indefinição, Brasília e Franca jogarão o quarto e o quinto confronto na sexta-feira e no domingo.

Também neste domingo, o Pitágoras/Minas superou o GRSA/Itabom/Bauru por 83 a 79. O cestinha da partida foi Shipp, da equipe mineira, com 26 pontos, enquanto Fischer marcou 24 para os donos da casa.

O técnico do Minas, Flávio Davis, aprovou a atuação de sua equipe. "Nós fizemos um bom primeiro tempo e o Bauru soube reagir no segundo. Mas a gente sabia que seria difícil aqui, pela pressão da torcida e qualidade dos adversários. Demos o primeiro passo fora de casa e agora temos de continuar este trabalho".

O segundo jogo entre as equipes será disputado na terça-feira, em Belo Horizonte. Em seguida, Minas e Bauru voltarão às quadras na quarta-feira. Caso seja necessário, os times realizarão o quarto jogo na sexta-feira, e o quinto, no domingo.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBFrancaBrasíliaMinasBauru

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.