Brasília ganha mais uma e segue líder isolado do NBB

Com um pouco de dificuldade, o líder do Novo Basquete Brasil (NBB) venceu mais uma vez na competição. Na rodada desta sexta-feira, o Universo/BRB/Financeira Brasília (DF) derrotou o Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV (ES), por 88 a 75 (47 a 42 no primeiro tempo).

AE, Agencia Estado

15 de janeiro de 2010 | 23h33

Com isso, o time da capital federal se manteve como líder agora com nove vitórias em dez jogos. Já o Cetaf perdeu os 50% de aproveitamento e tem uma campanha de quatro vitórias e cinco derrotas. "O projeto do Vila Velha/Cetaf é muito bom. Esperávamos um jogo difícil contra eles. Não nos surpreenderam em nada. Conseguimos abrir uma vantagem e mantivemos até o fim do jogo", afirmou o técnico Lula Ferreira, do Brasília.

No clássico paulista, o Pinheiros/SKY também conseguiu abrir uma boa vantagem no segundo tempo e superou o Paulistano/Amil por 104 a 85. O pivô Olivinha foi o cestinha do jogo, com 27 pontos, além de conseguir 12 rebotes.

No interior de São Paulo, o Vivo/Franca (SP) venceu o Flamengo (RJ) por 72 a 71. O time francano foi liderado pelo armador Helinho, cestinha do jogo com 24 pontos. Pelo lado dos cariocas, o xará Hélio também foi destaque, com 19 pontos. Com o resultado, o Franca chega à sua sexta vitória em oito partidas no NBB, enquanto que o Flamengo amarga a sua terceira derrota nos sete jogos que disputou na competição.

Confira os resultados desta sexta-feira no NBB:

Vivo/Franca (SP) 72 x 71 Flamengo (RJ)

Pinheiros/Sky (SP) 104 x 85 Paulistano/Amil (SP)

Palmeiras/Lupo/Araraquara (SP) 80 x 56 São José/Unimed/Vinac (SP)

GRSA/Itabom/Bauru (SP) 85 x 74 Campos do Conde/Sercomtel/Londrina (PR)

Universo/BRB/Financeira Brasília (DF) 88 x 75 Vila Velha/Cetaf/Garoto/UVV (ES)

Pitágoras/Minas (MG) 102 x 85 Guaraná Antártica/Vitória/Saldanha (ES)

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBBrasíliaFlamengo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.