Brasília supera o Univates e retoma a liderança do NBB

Equipe joga bem em casa e bate o Univates/Bira por 85 a 64; Flamengo também ganha e está em segundo lugar

Agencia Estado

20 de março de 2009 | 22h33

O Universo/Brasília retomou a liderança da tabela do Novo Basquete Brasil (NBB) nesta sexta-feira ao derrotar o Univates/Bira pelo placar de 85 a 64, em casa, na abertura da 15.ª rodada da competição.

A equipe do Distrito Federal chegou aos 27 pontos na classificação geral, com 11 vitórias e três derrotas, e superou o Univille/Joinville na tabela. Os catarinenses têm 24, mas não entraram em quadra nesta rodada. Já o Univates ocupa a antepenúltima posição, com 16 pontos.

Os destaques do Brasília nesta sexta foram Arthur, que marcou 18 pontos, e Alex, com 15. Pela equipe do Univates, Ildes anotou 16, enquanto Cristiano registrou 11 pontos.

Também nesta sexta, o Flamengo/Petrobras ultrapassou o Joinville na tabela ao derrotar o Vivo/Franca por 93 a 75, no Maracanãzinho. A equipe chegou à vice-liderança, com 24 pontos, liderada pelo pivô Baby, cestinha da partida com 22 pontos. Do lado do Franca, o ala Márcio Dornelles anotou 20.

Ainda nesta rodada, o Pitágoras/Minas se recuperou na tabela ao superar o Lupo/Araraquara por 86 a 74, em casa. A equipe alcançou a quinta posição, com 21 pontos - nove vitórias e três derrotas.

Fora de casa, o Winner/Limeira venceu o Paulistano/Amil por 99 a 78 e ocupa sexta colocação, também com 21 (oito vitórias e cinco derrotas). Completando o dia, o

Já o Unimed/Assis bateu o Saldanha da Gama, em casa, por 93 a 73, enquanto o Itabom/Bauru derrotou o UVV/PMVV por 77 a 74 e o Pinheiros superou o São José/Unimed pelo placar de 92 a 86.

Mais conteúdo sobre:
basqueteNBBFlamengoBrasília

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.