Brasília vence Minas e lidera série por 2 a 1 no NBB

Time do Distrito Federal ganha por 89 a 79 e precisa de apenas mais uma vitória para ir à final

AE, Agencia Estado

31 de maio de 2009 | 15h00

O Universo/BRB/Financeira Brasília aproveitou o mando de quadra neste domingo para tomar a liderança na série melhor de cinco partidas contra o Minas/Pitágoras. No confronto válido pelas semifinais do Novo Basquete Brasil (NBB), o time do Distrito Federal venceu por 89 a 79, fazendo 2 a 1 sobre a equipe mineira, que venceu apenas o primeiro jogo, em Belo Horizonte.

Apesar da vitória em casa, com dez pontos de diferença, o Brasília passou sufoco para garantir o triunfo em seu ginásio. Depois de abrir 33 a 25 no primeiro quarto, a equipe do técnico Lula Ferreira viu o Minas reagir no período seguinte e foi para o intervalo perdendo por 47 a 40. O apagão fez o time anfitrião voltar melhor dos vestiários, retomando a vantagem no placar para não mais ser ameaçado.

O ala Alex foi o grande destaque da reação do Brasília, terminando a partida com 29 pontos marcados. Ele ainda teve a ajuda do armador Valtinho, que contribuiu com 14 pontos e seis assistências. Pelo Minas, o ala/pivô Murilo conseguiu um double-double (dois dígitos em dois fundamentos) de 25 pontos e 13 rebotes. O ala norte-americano Shipp anotou mais 22 pontos para os visitantes.

Brasília e Minas voltam a se enfrentar na próxima terça-feira, em Belo Horizonte. Enquanto o time do Distrito Federal precisa de uma vitória para garantir vaga na final do NBB, a equipe mineira ainda busca levar a definição para o quinto jogo, em Brasília. Quem avançar à decisão vai encarar na luta pelo título o Flamengo/Cia. do Terno, que eliminou o Joinville nas semifinais.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBBBrasíliaMinas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.