Brasília vence o Minas e empata semifinal do NBB

Diante dos torcedores, Universo/BRB não decepciona e faz 103 a 76; equipes voltam a jogar neste domingo

AE, Agencia Estado

30 de maio de 2009 | 14h31

O Universo/BRB/Financeira Brasília venceu o Pitágoras/Minas por 103 a 76, na manhã deste sábado, em Brasília, e empatou em 1 a 1 a série de cinco partidas entre as duas equipes que vale uma vaga na final do Novo Basquete Brasil (NBB). O terceiro jogo será neste domingo, novamente na capital federal.

Com o apoio da torcida e melhor fluência no jogo, o Brasília terminou o primeiro quarto em vantagem e deslanchou no segundo período, terminando a primeira metade de partida com 14 pontos de frente, 55 a 41. Depois, apenas levou o jogo sem sustos até o fim, ampliando a diferença.

O armador Valtinho, com 22 pontos, e o ala Alex, com 21 pontos e oito rebotes, foram os principais destaques da equipe de Brasília. Pelo Minas, os melhores foram o ala Shipp, com 17 pontos, e o pivô Murilo, com 13 pontos e oito rebotes. Depois do jogo deste domingo, a série volta para Belo Horizonte, palco do quarto jogo, marcado para terça-feira, às 19 horas.

O primeiro finalista do NBB pode sair ainda neste sábado: a partir das 21h30, Flamengo/Cia. do Terno e Ciser/Araldite/Univille/Joinville fazem o terceiro jogo da série, que está 2 a 0 para o time carioca - que ainda conta com a vantagem de atuar em casa, no Ginásio da Tijuca. O Joinville precisa vencer para levar a disputa de volta para Santa Catarina, onde o quarto jogo, se necessário, será disputado na segunda-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
NBBBrasíliaMinassemifinais

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.