John Gress/Reuters
John Gress/Reuters

Bulls e Jazz farão amistoso em Londres em outubro

Partida, que será disputada em uma das arenas dos Jogos Olímpicos, animam os ingleses do time de Chicago

AE-AP, Agencia Estado

25 de março de 2009 | 10h31

A NBA anunciou nesta quarta-feira que Chicago Bulls e Utah Jazz farão um amistoso de pré-temporada em Londres, em 6 de outubro deste ano, na 02 Arena, que será um dos palcos do basquete nos Jogos Olímpicos de 2012. A partida será um atrativo especial para o ala britânico Luol Deng, um dos principais jogadores do Bulls.

"Sempre foi meu sonho jogar pelo Bulls em Londres. Era o time para o qual eu torcia quando era garoto e agora vou defendê-lo diante de minha família e meus amigos", afirmou Deng. O Bulls tem outro jogador nascido em Londres, o armador Ben Gordon, mas ele se mudou com seus pais para os Estados Unidos ainda criança e tem dupla cidadania.

A última vez que o Bulls esteve na Europa foi em 1997, quando venceu o Panathinaikos por 104 a 78 na decisão do extinto McDonald''s Championship, torneio em que as equipes da NBA enfrentavam clubes do resto do mundo. No ano passado, Miami Heat, New Jersey Nets, New Orleans Hornets e Washington Wizards foram os times que disputaram jogos da pré-temporada na Europa.

O comissário da NBA, David Stern, já afirmou que gostaria de ver jogos da temporada regular disputados fora do país, e Londres seria uma das candidatas, antes dos Jogos de 2012. Neste ano já está marcado para o dia 25 de outubro um jogo da temporada da NFL, entre New England Patriots e Tampa Bay Buccaneers, para o Estádio de Wembley, além de partidas de hóquei da NHL em Helsinque e Estocolmo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.