PUBLICIDADE

Bulls suspende por oito jogos jogador que fraturou maxilar de colega com soco

Bobby Portis ficará fora do início da temporada da NBA por agredir Nikola Mirotic

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Chicago Bulls anunciou nesta quarta-feira a punição do ala/pivô Bobby Portis, responsável pela agressão que hospitalizou seu colega Nikola Mirotic no treino da última terça. A franquia decidiu suspender o jogador de 22 anos pelas oito primeiras partidas desta temporada.

PUBLICIDADE

+ Gordon Hayward sofre lesão gravíssima na abertura da temporada da NBA

De acordo com a sanção imposta pelo Bulls, Portis ficará de fora da abertura da temporada contra o Toronto Raptors, nesta quinta, além das partidas contra San Antonio Spurs, Cleveland Cavaliers, Atlanta Hawks, Oklahoma City Thunder, Miami Heat, Orlando Magic e New Orleans Pelicans. Durante este período, no entanto, ele seguirá treinando.

Nikola Mirotic em ação pelo Chicago Bulls na temporada passada da NBA Foto: Greg M. Cooper-USA TODAY Sports

Na última terça, os dois jogadores se desentenderam durante uma atividade do Bulls e Portis acertou um soco no rosto de Mirotic. O montenegrino naturalizado espanhol precisou ser hospitalizado imediatamente, passou por exames e teve diagnosticada fraturas no maxilar, além de uma concussão. Ainda não está descartada a possibilidade de uma cirurgia, tamanha a força da agressão. Mirotic disputou três temporadas com a camisa do Bulls e tem médias de 10,8 pontos e 5,3 rebotes em 22,8 minutos jogados por partida. Já Bobby Portis tem médias de 6,9 pontos e cinco rebotes em 16,7 minutos por jogo em duas temporadas com a equipe. Vale lembrar que ambos atuam justamente na posição do brasileiro Cristiano Felício, também no elenco do time de Chicago.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.