Paul Buck/Reuters
Paul Buck/Reuters

Calouros vencem Desafio dos Novatos da NBA por 140 a 128

Tyreke Evans, do Sacramento Kings, marcou 26 pontos e foi o melhor do jogo entre 'Rookies' e 'Sophomores'

AE, Agencia Estado

13 de fevereiro de 2010 | 09h50

Os novatos (Rookies) da NBA derrotaram o time dos jogadores que estão no segundo ano da liga norte-americana de basquete (Sophomores) por 140 a 128, na noite de sexta-feira, em Dallas, em um dos eventos do All-Star Weekend, que se encerrará no domingo com o jogo entre as estrelas das Conferências Leste e Oeste da NBA.

Melhor jogador da partida, Tyreke Evans, do Sacramento Kings, fez 26 pontos. DeJuan Blair, do San Antonio Spurs, anotou 22 pontos e pegou 23 rebotes no triunfo dos novatos. Russell Westbrook, do Oklahoma City Thunder, fez 40 pontos para o time dos jogadores que estão no segundo ano da NBA e foi o cestinha da partida.

O duelo entre novatos e atletas no segundo ano acontece desde 2000. Esta foi apenas a terceira vitórias dos novatos, que haviam triunfado pela última vez em 2002.

O final de semana de eventos da NBA prossegue neste sábado com a realização de eventos específicos, como as disputas de enterradas e de arremesso de três pontos. No domingo, o All-Star Game será realizado no estádio do Dallas Cowboys.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.