Chris Schneider/AP
Chris Schneider/AP

Carmelo Anthony brilha em vitória do Denver e cala a própria torcida

Astro que pode deixar a equipe é o melhor na vitória sobre o Indiana Pacers por 121 a 107 na NBA

AE, Agência Estado

24 de janeiro de 2011 | 07h34

DENVER - O Denver Nuggets venceu o Indiana Pacers por 121 a 107 no único duelo da NBA disputado neste domingo. A equipe do Oeste contou com boa atuação do brasileiro Nenê Hilário, que terminou com um duplo-duplo de 15 pontos e 10 rebotes. O destaque do jogo, no entanto, foi Carmelo Anthony, que superou a ira da própria torcida do Nuggets pela iminência de uma suposta transferência para o New Jersey Nets.

Apesar de ter começado mal a partida, com erros nos seis primeiros arremessos, Anthony se recuperou e marcou 36 pontos. Além disso, conseguiu um recorde pessoal: acertou seis tiros de três pontos somente no terceiro período.

Com essa performance, Anthony fechou uma semana estremecida pelas intensas vaias que recebeu na derrota para o Los Angeles Lakers, na última sexta-feira. As cenas foram tão constrangedoras que até mesmo o maior astro do time rival, Kobe Bryant, entrou na polêmica e gesticulou contra o público.

O "Melo Drama", como o caso vem sendo chamado nos Estados Unidos, começou quando o ala-armador se recusou a firmar a extensão do seu contrato com o Nuggets até 2015. Os rumores sobre uma suposta negociação com o New Jersey Nets contribuiu para que a relação com a torcida se agravasse.

Assim, o Denver vingou-se da acachapante derrota sofrida diante do mesmo Pacers por 144 a 113 no último dia 9 de novembro e alcançou a quinta vitória nos últimos sete jogos. Já o Indiana, que teve em Tyler Hansbrough sua melhor figura em quadra, com 27 pontos e 10 rebotes, perdeu pela quinta vez consecutiva.

Resultado de domingo:

Denver Nuggets 121 x 107 Indiana Pacers

Jogos de segunda-feira:

New Jersey Nets x Cleveland Cavaliers

Orlando Magic x Detroit Pistons

Philadelphia 76ers x Phoenix Suns

Toronto Raptors x Memphis Grizzlies

New York Knicks x Washington Wizards

Chicago Bulls x Milwaukee Bucks

Minnesota Timberwolves x Houston Rockets

New Orleans Hornets x Oklahoma City Thunder

Portland Trail Blazers x Sacramento Kings

Golden State Warriors x San Antonio Spurs

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.