PUBLICIDADE

Publicidade

Cavaliers aposta em LeBron James para evitar título do Warriors

Franquia californiana lidera finais por 3 a 1 e vitória em casa encerra a série

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O Cleveland Cavaliers visita o Golden State Warriors nesta segunda-feira, na Oracle Arena, em Oakland (Califórnia), mais uma vez com a pressão de não poder errar. Perdendo por 3 a 1 a série final da NBA, a franquia de Ohio se apoia no poder de decisão do astro LeBron James para manter vivo o sonho da virada, algo que nunca aconteceu na história da liga norte-americana. A partida terá transmissão da ESPN, às 22h.

Disputando sua sétima final seguida, e oitava na carreira, o ala costuma crescer em momentos adversos. Em jogos que podem valer eliminação de seus times no playoffs - Cleveland ou Miami-, o bicampeão olímpico e quatro vezes eleito melhor jogador da NBA tem média de 32,5 pontos. Esta marca deixa para trás lendas como Michael Jordan (31,3), Wilt Chamberlain (31,1) e Allen Iverson (29,8).

Com três títulos, LeBron James é o grande nome da NBA na atualidade Foto: Ezra Shaw/AFP

PUBLICIDADE

Na última temporada, o Cleveland Cavaliers já fez história e se tornou o primeiro time a conseguir reverter uma desvantagem de 3 a 1 em uma final. Desta vez, o time estava perdendo por 3 a 0 e a disputa apenas não acabou graças a uma atuação magistral de LeBron James e seus companheiros na última partida, em casa. 

Com um primeiro tempo arrasador e abusando das bolas de três pontos, o time de Ohio fez valer a pressão da Quicken Loans Arena e venceu o Jogo 4 da série melhor de sete decisiva por 137 a 116, com recorde de bolas de três. Foram 24 tentativas convertidas.

O ala Kevin love fez questão de reforçar a força do elenco do Cleveland Cavaliers antes da decisão. "Nós somos um grupo resistente. Já estivemos nessa situação antes e sabemos que cada ano é diferente. Cada série de playoffs e cada partida é uma história, mas nós nunca nos vemos como uma 'carta fora do baralho'. Sentimos que podemos vencer qualquer jogo. Só temos que manter esse fogo e enfrentar um dia de cada vez."

Para fazer a festa em casa

Para evitar uma possível virada, o Golden State terá um trunfo. Principal defensor da franquia californiana, o ala-pivô Draymond Green poderá disputar o jogo 5, algo que não aconteceu na última temporada. 

Publicidade

Naquela oportunidade, o jogador acabou sendo punido por acertar de forma proposital LeBron James no jogo 4 e acabou perdendo a partida seguinte. "É ótimo (ter essa segunda chance). Não penso muito sobre isso, mas apenas por ser o próximo jogo. Esses em que você tem a chance de fechar a série são os mais difíceis, estou empolgado com a oportunidade."

Polêmico, o jogador fez questão de negar que sua declarações tenham "inflamado" os rivais. O armador do Kyrie Irving revelou ter se motivado após ouvir que Draymond Green queria comemorar o título na casa do Cleveland.

"Fui perguntado sobre como me sentiria em comemorar o título na quadra deles. Disse que seria especial. Se você precisa achar motivação em algo como isso, então ótimo. Eu não ligo".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.