Cavaliers vence a quarta seguida em jogo marcado por acidente com torcedora

Com grande atuação de LeBron James, o Cleveland Cavaliers conquistou a quarta vitória consecutiva na temporada 2015/2016 da NBA ao superar o Oklahoma City Thunder por 104 a 100, em casa, pela rodada de quinta-feira, em duelo que acabou ficando marcado pelo acidente com uma torcedora.

Estadão Conteúdo

18 de dezembro de 2015 | 09h53

No último quarto, ao tentar salvar uma bola, LeBron se chocou com Ellie Harvey, mulher do golfista Jason Day, que estava na primeira fila. O choque com o jogador de 2,03 metros e 108 quilos a forçou a sair de maca do ginásio, consciente, mas com o pescoço imobilizado, seguindo para um hospital.

O choque, porém, não apagou a excelente atuação de LeBron, que ficou perto de fechar o duelo com um "triple-double" ao somar 33 pontos, 11 assistências e nove rebotes. Já Tristan Thompson se destacou no garrafão ao obter 15 rebotes. E ele ainda anotou 14 pontos pelo Cavaliers.

Russell Westbrook marcou 27 pontos e deu dez assistências pelo Thunder, enquanto Kevin Durant anotou 25. O time de Oklahoma perdia por 98 a 89 a três minutos do fim do duelo e chegou a diminuir o placar para 103 a 100, mas Durant e Westbrook erraram arremessos de três nos últimos dez segundos.

Assim, foi encerrada uma sequência de seis vitórias do Thunder, o terceiro colocado da Conferência Oeste com 17 triunfos em 26 partidas. O Cavaliers é o melhor time do Leste com 17 vitórias em 24 partidas e uma campanha quase perfeita em casa - perdeu apenas um de 12 jogos no seu ginásio, mesmo que venha sofrendo com as ausências dos lesionados Mo Williams, Iman Shumpert e Kyrie Irving.

Também pela rodada de quinta-feira da NBA, o Charlotte Hornets contou com a melhor atuação nesta temporada de Jeremy Lin, que marcou 35 pontos, para superar o Toronto Raptors por 109 a 99 em duelo definido apenas na prorrogação. Já Kemba Walker marcou 27 pontos.

DeMar DeRozan anotou 31 pontos, Kyle Lowry somou 20 e Bismack Biyombo, que passou quatro temporadas com o Charlotte, obteve um recorde pessoal ao recuperar 18 rebotes. Além disso, deu sete tocos e fez oito pontos. O brasileiro Lucas Bebê marcou três pontos e obteve três rebotes nos cinco minutos que atuou pelo Raptors.

O time canadense tirou uma vantagem de 16 pontos do Hornets ao fim do terceiro quarto para forçar a disputa da prorrogação, mas acabou sendo derrotado. Assim, segue em sexto lugar no Leste, atrás exatamente do time de Charlotte.

No outro jogo da rodada de quinta-feira da NBA, James Harden marcou 25 pontos e Dwight Howard acrescentou 16 pontos e 15 rebotes na vitória do Houston Rockets por 107 a 87 sobre o Los Angeles Lakers. Terrence Jones fez 16 pontos para ajudar o Rockets a evitar encerrar uma série de três jogos como visitante sem triunfar.

Em nenhum momento o Rockets esteve atrás no marcador. Essa foi sua quinta vitória seguida sobre o Lakers no Staples Center, na maior sequência como visitante do Houston na história sobre o adversário. Kobe Bryant marcou 22 pontos e deu a primeira enterrada na sua temporada de despedida, mas o Lakers sofreu sua 14ª derrota em 16 jogos e segue sendo o pior time do Oeste - a equipe de Houston é a sétima melhor.

Julius Randle fez 18 pontos e obteve 10 rebotes para o Lakers, que, pelo menos evitou mais uma vitória esmagadora do Rockets, depois de perder por 29 pontos de diferença na semana passada.

Confira os jogos da rodada de sexta-feira da NBA:

Indiana Pacers x Brooklyn Nets

Orlando Magic x Portland Trail Blazers

Philadelphia 76ers x New York Knicks

Miami Heat X Toronto Raptors

Boston Celtics x Atlanta Hawks

Chicago Bulls x Detroit Pistons

Minnesota Timberwolves x Sacramento Kings

San Antonio Spurs x Los Angeles Clippers

Dallas Mavericks x Memphis Grizzlies

Utah Jazz x Denver Nuggets

Golden State Warriors x Milwaukee Bucks

Phoenix Suns x New Orleans Pelicans

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.