Kim Klement-USA TODAY Sports
Kim Klement-USA TODAY Sports

Celtics e Clippers vencem e abrem vantagem em semifinais de conferências na NBA

Boston lidera por 3 a 2 contra o Toronto Raptors; equipe de Los Angeles faz 2 a 1 na série contra o Denver Nuggets

Redação, Estadão Conteúdo

08 de setembro de 2020 | 07h38

Dois dos favoritos ao título da temporada 2019/2020 da NBA, Boston Celtics e Los Angeles Clippers mostraram força na rodada de segunda-feira dos playoffs e abriram vantagem nas semifinais de suas conferências contra Toronto Raptors e Denver Nuggets, respectivamente. No Leste, a franquia de Massachusetts tem 3 a 2 sobre os atuais campeões, enquanto que no Oeste o time da Califórnia está na frente por 2 a 1.

Sem dificuldades, os Celtics bateram os Raptors por 111 a 89, em jogo disputado dentro da "bolha" criada no complexo Wide World of Sports, pertencente à Disney, em Orlando. Jaylen Brown foi o cestinha do jogo, com 27 pontos. Outros cinco atletas do time de Boston ultrapassaram a marca de 10 pontos: Kemba Walker (21), Jayson Tatum (18), Daniel Theis (15), Brad Wanamaker (15) e Marcus Smart (12).

O armador Fred VanVleet foi o maior pontuador dos Raptors, com 18 pontos. Norman Powell saiu do banco de reservas para anotar 16. O destaque negativo da equipe do Canadá foi Pascal Siakam, principal jogador do time ao longo da temporada, que teve apenas 10 pontos em 29 minutos em quadra.

O próximo confronto da série acontecerá nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília). Os Raptors precisam vencer para forçar o jogo 7 na sexta.

Já Clippers e Nuggets fizeram uma partida equilibrada e decidida apenas nos minutos finais do último quarto. Errando menos que o rival nos momentos decisivos, o time californiano aproveitou as boas atuações de Paul George e Kawhi Leonard e triunfaram por 113 a 107, fazendo 2 a 1 na série. O jogo 4 das semifinais do Oeste acontecerá nesta quarta-feira, às 22 horas.

George foi o cestinha do time com 32 pontos, além de quatro rebotes, quatro assistências e dois roubos de bola. Kawhi marcou 23 pontos, pegou 14 rebotes, distribuiu seis assistências e dois tocos. Também contribuíram com dígitos duplos na pontuação: Marcus Morris (12), Lou Williams (10) e Montrezl Harrell (11).

Pelos Nuggets, o pivô sérvio Nikola Jokic flertou com um "triple-double" (Dois dígitos em três fundamentos) - foram 32 pontos, 12 rebotes e oito assistências. Todos os titulares contribuíram em dígitos duplos em pontos: Jerami Grant (11), Gary Harris (10), Paul Millsap (11) e a sensação da primeira rodada dos playoffs, Jamal Murray, teve jogo abaixo do esperado com apenas 14 pontos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.