Matthew Childs/Reuters
Matthew Childs/Reuters

Celtics vira sobre o 76ers, vence em Londres e segue soberano na ponta do Leste

Equipe de Boston faz 114 a 103 no reino Unido e chega a 34 vitórias e 10 derrotas na conferência

Estadão Conteúdo

11 Janeiro 2018 | 20h58

O Boston Celtics conseguiu uma importante vitória na rodada desta quinta-feira da NBA. Em duelo realizado em Londres, a equipe buscou a virada diante do Philadelphia 76ers para levar a melhor por 114 a 103 e seguiu soberana na liderança da Conferência Leste, com 34 triunfos em 44 partidas.

+ Lou Williams ofusca marca de Durant em vitória do Clippers sobre o Warriors

Esta foi a sétima vitória consecutiva do Celtics, que lidera a conferência com uma derrota a menos do que o Toronto Raptors, segundo colocado. O 76ers, por sua vez, continua oscilando demais e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para os playoffs. É o nono lugar do Leste, com 19 triunfos e 20 derrotas.

O confronto desta quinta, aliás, foi um retrato do que têm sido estas duas equipes nesta temporada. O 76ers viveu muitos altos e baixos dentro da mesma partida e caiu de produção na reta final, ao contrário do que se acostumou a fazer o Celtics, que mais uma vez superou um início devagar para reagir nos últimos períodos e ficar com a vitória.

Quem assistiu ao começo do confronto viu um 76ers arrasador. Com rápida transição e contando com dia inspirado de sua dupla de armadores, o time abusou dos pontos em contra-ataques e viu J.J. Redick liderá-lo para uma vantagem que chegou a 22 pontos no segundo quarto.

Ainda antes do intervalo, porém, o Celtics iniciou a reação e terminou o primeiro tempo perdendo por nove pontos. No terceiro período, então, o time mostrou por que é o líder do Leste e atropelou o rival. Diante da juventude do 76ers, Kyrie Irving e Jaylen Brown tomaram conta das ações e garantiram a vitória no período por 15 pontos (37 a 22). No quarto final, então, foi só manter o ritmo para selar o resultado.

Brown e Irving foram os grandes destaques do Celtics, com 21 e 20 pontos, respectivamente. O time ainda contou com 19 pontos e oito rebotes do reserva Marcus Morris, enquanto o novato Jayson contribuiu com 16 pontos. O cestinha, porém, foi J.J. Redick, autor de 22 pontos. Ben Simmons anotou 16, enquanto Joel Embiid terminou com 15, além de 10 rebotes, pelo 76ers.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.