Charlotte voltará a usar antigo nome Hornets na NBA

A NBA aprovou na noite de quinta-feira, por unanimidade, a mudança do nome do Charlotte Bobcats para Charlotte Hornets, durante a reunião do conselho de administração da liga norte-americana de basquete. A alteração no nome será válida a partir da temporada 2014/2015.

AE-AP, Agência Estado

19 de julho de 2013 | 09h40

O Hornets ingressou na NBA em 1988 na cidade de Charlotte até se mudar para New Orleans em 2002. Os novos proprietários da equipe decidiram mudar o seu nome para New Orleans Pelicans, que será adotado a partir da próxima temporada. Assim, essa ação abriu caminho para que o dono do até agora Bobcats, o astro Michael Jordan, recuperasse o nome Hornets para a equipe de Charlotte.

O Bobcats existe há nove temporadas e só se classificou para os playoffs da NBA apenas uma vez, na temporada 2009/2010. A confirmação da mudança de nome para Hornets (vespas, em inglês - um animal tradicional na região da cidade de Charlotte) foi celebrada por Jordan.

"Estamos muito felizes",disse em um comunicado divulgado pela equipe. "O zumbido está de volta!". O histórico do antigo Charlotte Hornets, porém, continuará contando para o New Orleans Pelicans.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBACharlotte Hornets

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.