Arquivo/AE
Arquivo/AE

Chinês Yao Ming confirma compra de equipe que o revelou

Pivô dos Rockets será dono da Xangai Oriental, time passa por porblemas financeiros e corre o risco de fechar

EFE,

16 de julho de 2009 | 20h08

O pivô chinês Yao Ming, do Houston Rockets, confirmou que comprará a equipe onde iniciou sua carreira, a Xangai Sharks, informou nesta quinta-feira a imprensa local.

O anúncio ocorre semanas depois da divulgação de que uma fratura no pé esquerdo pode tirar Yao Ming de toda a próxima temporada da NBA ou até mesmo provocar sua aposentadoria das quadras.

O empresário do pivô confirmou que a equipe de gestores que trabalha para o jogador assinou um acordo para a compra do clube de basquete, que mudou seu nome para Xangai Oriental.

Segundo o contrato, todas as ações do clube serão vendidas a Yao Ming, que se transformará em seu único acionista. O Sharks passa por problemas financeiros pela perda de um de seus principais patrocinadores e corre o risco de fechar.

Yao Ming fez parte da equipe chinesa durante nove anos. Com ele no elenco, o Xangai conquistou seu único título da liga, em 2002.

Com 2,29 metros de altura, o gigante chinês foi eleito número um do Draft (sorteio universitário) da NBA pelo Houston Rockets e logo se tornou uma das estrelas da liga norte-americana.

Tudo o que sabemos sobre:
Xangai OrientalYao MingNBAbasquete

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.