Jim Mone/AP
Jim Mone/AP

Cleveland Cavaliers desencanta e vence a primeira na NBA

Anderson Varejão anotou 13 pontos e 11 rebotes no triunfo por 104 a 87 sobre o Minnesota Timberwolves

AE,

31 de outubro de 2009 | 10h33

O Cleveland Cavaliers enfim fez valer o favoritismo, e conquistou na noite de sexta-feira sua primeira vitória na temporada 2009/2010 da NBA. A equipe do astro LeBron James e do brasileiro Anderson Varejão venceu o Minnesota Timberwolves por 104 a 87, em Minneapolis, em sua terceira partida na competição

 

Mais uma vez, o ala LeBron James foi o cestinha da equipe, com 24 pontos. Na partida de sexta, no entanto, os demais companheiros corresponderam à boa atuação. Com um bom jogo coletivo, o time não teve dificuldade para liquidar o rival

 

O brasileiro Anderson Varejão fez sua primeira grande partida no ano e terminou com double-double, após marcar 13 pontos e pegar 11 rebotes. Ele teve no garrafão a preciosa ajuda do lituano Zydrunas Ilgauskas, que fez 15 pontos - Shaquille O'Neal, titular da posição, jogou apenas 18 minutos, com seis pontos, sete rebotes e cinco faltas.

Enquanto fora de casa o Cleveland conseguia encerrar a fase de derrotas, em Los Angeles, o atual campeão Lakers perdia pela primeira vez. O time californiano não resistiu ao Dallas Mavericks e caiu por 94 a 80. Os texanos contaram com 21 pontos do alemão Dirk Nowitzki e 18 de Shawn Marion; pelo Lakers, Kobe Bryant fez 20 pontos, mas teve apenas seis acertos em 19 arremessos de quadra.

Quem ainda não perdeu na temporada é o Phoenix Suns, que chegou à sua segunda vitória na temporada graças ao brasileiro Leandrinho. O armador marcou 24 pontos e foi o cestinha nos 123 a 101 sobre o Golden State Warriors. O armador canadense Steve Nash também brilhou, com 18 pontos e 20 assistências.

Tudo o que sabemos sobre:
basqueteNBACleveland Cavaliers

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.