Aaron Josefczyk/Reuters
Aaron Josefczyk/Reuters

Cleveland vence 13.ª seguida e Varejão marca 16 pontos

Apenas 15 minutos em quadra, brasileiro brilha e ajuda franquia a manter liderança na Conferência Leste

AE, Agencia Estado

12 de fevereiro de 2010 | 09h17

O Cleveland Cavaliers deu continuidade à grande fase que vive na NBA, nesta quinta-feira à noite, ao conquistar a sua 13.ª vitória consecutiva na liga profissional norte-americana de basquete. Desta vez o time superou o Orlando Magic por 115 a 106, atuando em casa, e confirmou a condição de líder da Divisão Central e da Conferência Leste.

Com o triunfo, a equipe agora acumula 43 vitórias e 11 derrotas, deixando o Magic, vice-líder do Leste, com 36 triunfos e 18 revezes.

O astro LeBron James foi o grande destaque da vitória do Cleveland, com 32 pontos e 13 assistências, conquistando assim mais uma vez dois dígitos em dois fundamentos. O brasileiro Anderson Varejão, por sua vez, brilhou ao marcar 16 pontos em oito arremessos de 11 tentativas de quadra. O detalhe é que ele começou no banco de reservas e atuou apenas durante 15 minutos.

Pelo lado do Magic, o pivô Dwight Howard se destacou com 19 pontos e 11 rebotes. O ala Rashard Lewis também marcou 19 pontos e foi outro que se sobressaiu na equipe de Orlando.

E se Varejão esteve em quadra pelo Cleveland, o brasileiro Nenê defendeu de maneira inspirada o Denver Nuggets na noite de quinta-feira na NBA. O pivô marcou 20 pontos e foi o cestinha do confronto com o San Antonio Spurs, em Denver, mas acabou amargando uma derrota de 111 a 92 para o adversário.

Nenê esteve em quadra por 33 minutos e ainda contribuiu com nove rebotes e uma assistência, liderando a equipe que teve o ala Carmelo Anthony como segundo maior destaque, com 19 pontos.

Pelo lado do Spurs, o ala-pivô reserva Dejuan Blair e o armador George Hill, com 17 pontos cada um, foram os principais jogadores da equipe de San Antonio.

Apesar da derrota, o Denver se manteve na liderança da Divisão Noroeste e na vice-liderança da Conferência Oeste, com 35 vitórias e 18 derrotas. Já o Spurs contabiliza agora 30 vitórias e 21 derrotas, se posicionando em segundo lugar na Divisão Sudoeste e em quinto na Conferência Oeste.

Resultados de quinta-feira na NBA:

Cleveland Cavaliers 115 x 106 Orlando Magic

Denver Nuggets 92 x 111 San Antonio Spurs

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.