Duane Burleson/AP
Duane Burleson/AP

Com 'apagão' no 3.º período, Pistons perdem em casa para os Grizzlies

Mesmo jogando fora de seus domínios, Memphis se impõe e vence por 112 a 84

05 de janeiro de 2014 | 18h19

DETROIT - O Memphis Grizzlies venceu o Detroit Pistons por 112 a 84 na tarde deste domingo, fora de casa, pela NBA. A equipe, que contou com mais uma grande atuação do pivô Zach Randolph, com 16 pontos e 16 rebotes, foi muito estável durante todo o jogo e, graças ao apagão dos Pistons no 3.º quarto, conquistou a tranquila vitória.

Depois de um primeiro tempo de bastante equilíbio, com o time da casa indo para os vestiários com quatro pontos na frente, a segunda etapa começou com amplo domínio dos Grizzlies, com a defesa ajustada e contando com a tarde inspirada do ala pivô Jon Leuer, que, vindo do banco de reservas, anotou 16 pontos. O Detroit anotou apenas 11 pontos em todo o período, contra 28 do rival.

O cenário foi mantido no 4.º e último período e o Memphis Grizzlies se deu ao luxo de poupar seus principais atletas quando ainda faltavam cinco minutos para acabar o jogo. Tyshawn Prince, que foi campeão da NBA com o Detroit Pistons em 2004, contribuiu com 15 pontos, assim como o armador Mike Conley.

Pelos lados dos Pistons, Greg Monroe foi o cestinha do jogo com 19 pontos. O pivô Andre Drummond, com 15 pontos e 14 rebotes, fez um duplo-duplo. Com o resultado, o Memphis chega à sua 15.ª vitória e continua em 12.º na Conferência Oeste. Já o Detroit, mesmo com apenas 14 vitórias em 34 jogos, está em 8.º no lado leste, dentro da zona de classificação para os playoffs.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.