Jack Dempsey/AP
Jack Dempsey/AP

Com boa atuação de Nenê, Nuggets empata final contra Lakers

Jogador brasileiro foi destaque na partida; times americanos se enfrentam mais duas vezes nessa semana

Efe,

26 de maio de 2009 | 08h33

Com uma boa atuação do ala-pivô brasileiro Nenê Hilario, o Denver Nuggets venceu nesta segunda-feira, 25, o Los Angeles Lakers por 120 a 101, e empatou a série pelas finais da Conferência Oeste. Com o triunfo no Pepsi Center, o time de Nenê igualou em 2 a 2 a série de sete partidas que definirá um dos finalistas da atual temporada do basquete profissional americano.

 

Nenê, que jogou por 35 minutos, fez 14 pontos e 13 rebotes. O brasileiro, que converteu 5 de 8 arremessos de quadra e 4 de 7 lances livres, ainda contribuiu com seis assistências.

 

O armador Chauncey Billups e o reserva J.R. Smith foram os cestinhas do time de Colorado, com 24 pontos, cada um. Também contribuiu para a vitória a bela atuação do ala Kenyon Martin, com 13 pontos e 15 rebotes. Pelo Lakers, o armador Kobe Bryant marcou 34 pontos, e o ala-pivô espanhol Pau Gasol converteu outros 21 e pegou 10 rebotes.

 

As duas equipes voltam a se enfrentar na próxima quarta-feira, 26, no Staples Center, em Los Angeles. Com a vitória desta segunda-feira, o Nuggets garantiu pelo menos a realização do sexto jogo da série, que acontecerá novamente no Pepsi Center na próxima sexta-feira, 28.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.