Jeff Toping / Reuters
Jeff Toping / Reuters

Com cirurgia no tornozelo, Nowitzki encerra mais cedo sua 20ª temporada na NBA

Ala/pivô alemão, de 39 anos, teve 13 temporadas com uma média de ao menos 20 pontos

Estadão Conteúdo

05 de abril de 2018 | 18h02

Um dos jogadores com maior longevidade na NBA atualmente, o ala/pivô alemão Dirk Nowitzki, do Dallas Mavericks, teve nesta quinta-feira a sua 20.ª temporada na liga profissional de basquete dos Estados Unidos encerrada por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. O atleta passou por uma cirurgia em Dallas para corrigir o problema que apareceu na partida contra o Portland Trail Blazers na última terça.

+ Irving vai passar por nova cirurgia no joelho e desfalcará Celtics nos playoffs

De acordo com vários especialistas, Dirk Nowitzki foi aconselhado a realizar a operação agora, a pouco menos de uma semana para o final da temporada regular, para estar 100% fisicamente para o início da próxima, a sua 21.ª na carreira, a partir de outubro.

Aos 39 anos, Dirk Nowitzki vem de uma temporada em que atuou 77 vezes e tem a pior média de pontos da carreira: apenas 12. O alemão foi campeão da NBA em 2011 sendo o MVP das Finais, além de ter participado por 13 vezes do All-Star Game (Jogos das Estrelas). Foram, também, 13 temporadas com uma média de ao menos 20 pontos.

Nesta temporada, o Dallas Mavericks não faz uma boa campanha e já não tem mais chances de avançar aos playoffs. A franquia do Texas está na 13.ª colocação da Conferência Oeste com 24 vitórias e 55 derrotas.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.