Divulgação/NBB
Divulgação/NBB

Com Corinthians, NBB deverá ter 15 equipes e vai começar em 13 de outubro

Vice da Liga Ouro, São José também teve sua inscrição aprovada neste sábado

Estadão Conteúdo

30 Junho 2018 | 21h14

A temporada 2018/2019 do NBB terá início no dia 13 de outubro. Neste sábado, durante a Assembleia Geral da Liga Nacional de Basquete (LNB), foi divulgada a data de abertura da próxima edição do campeonato nacional de basquete masculino. O jogo inaugural terá transmissão ao vivo da Band, que segue como parceira de mídia oficial da competição.

+ Campeão do NBB, Gustavinho deixa o Paulistano e acerta com o Flamengo

+ Após dois vices, Paulistano vence Mogi e conquista título inédito do NBB

Durante a assembleia também foram definidos os 15 clubes pré-inscritos para a temporada 2018/2019. Ao lado dos 13 remanescentes da última edição do NBB, também estão na relação o Corinthians, que conquistou a vaga com o título da Liga Ouro, e o São José, vice da mesma competição e que teve a sua intenção de participar aprovada pelo Conselho de Administração da LNB.

Agora, para terem as suas inscrições confirmadas, as equipes precisarão comprovar toda a documentação exigida pela LNB para a disputa da 11.ª edição do NBB. Até o dia 13 de julho, os clubes terão que apresentar as comprovações financeiras e estruturais para que o Departamento Técnico da LNB possa avaliar as condições de cada time. Os participantes serão divulgados em 24 de julho.

Já em relação ao regulamento, os clubes aprovaram mudanças. A principal delas é de que a primeira fase dos playoffs (oitavas de final) será disputada em uma melhor de três jogos - as outras etapas (quartas de final, semifinais e finais) seguem em melhor de cinco. A alteração visa diminuir o tempo de inatividade das equipes do G4, que se classificam direto para as quartas.

Outra mudança do NBB para a próxima temporada será no rebaixamento. Ao invés de duas equipes, apenas uma cairá para a Liga Ouro, que seguirá levando o seu campeão para a elite do basquete nacional. As novas decisões do regulamento são válidas para os próximos dois anos.

Confira os 15 clubes pré-inscritos para a temporada 2018/2019 do NBB:

Basquete Cearense (CE)

Sendi/Bauru Basket (SP)

Botafogo (RJ)

Banrisul/Caxias Basquete (RS)

Corinthians (SP)

Flamengo (RJ)

Sesi Franca Basquete (SP)

Joinville (SC)

Minas Tênis Clube (MG)

Mogi das Cruzes/Helbor (SP)

Paulistano/Corpore (SP)

Pinheiros (SP)

São José (SP)

Universo

Vasco (RJ)

 
 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.