Renan Fernandes/Estadão
Renan Fernandes/Estadão

Com direito a 'vai, Corinthians', Shamell rouba a cena em evento do Jogo das Estrelas

Americano, que defenderá o NBB Mundo, foi a atração principal na coletiva oficial em Franca

Renan Fernandes / Franca, O Estado de S.Paulo

07 Fevereiro 2019 | 17h59

A coletiva oficial do Jogo das Estrelas 2019 do NBB, que será disputado em Franca, entre os dias 8 e 9 de fevereiro, foi marcada por muita descontração. Integrantes do NBB Brasil: Alex (Bauru), Leandrinho (Minas) e Didi (Franca) fizeram questão de provocar Shamell ( Mogi das Cruzes), principal nome do NBB Mundo.

O norte-americano, de 38 anos, aliás, foi a grande atração do evento. Único jogador presente em todas as 11 edições do Jogo das Estrelas e dono de três troféus de MVP (melhor jogador) da partida, o veterano contou um pouco de sua chegada ao Brasil e suas dificuldades.

Primeiro com o idioma: "Eu achava que se falava espanhol no Brasil", contou. Outro fator que causou estranheza foi a "estrutura" do basquete no País.

"Eu olhava para um lado e a cesta tinha 1,95 m e do outro lado era mais alto", relembrou. Depois, quando já entendia um pouco melhor o idioma, detalhes da cultura brasileira chamaram a atenção.

"Lá nos Estados Unidos não existe isso (levanta no meio da coletiva e começa a cumprimentar os jogadores). Se eu não te conheço, eu não falo com você", explicou. "Hoje eu já falo: 'e aê chefe, beleza?', 'tudo bem', 'vai, Corinthians!', disse Shamell, arrancando risos do público presente.

Dono de dois títulos de MVP, Alex contou a estratégia para a equipe brasileira derrotar os estrangeiros. "O plano do NBB Brasil é não deixar o Shamell receber a bola, ele vai ficar nervoso e vai brigar com todo mundo do NBB Mundo."

O quinteto do Time Brasil será formado por Anderson Varejão (Flamengo), Cauê Borges (Botafogo), Didi (Sesi Franca Basquete), Lucas Dias (Sesi Franca Basquete) e Léo Meindl (Paulistano/Corpore). Já o NBB Mundo iniciará com Shamell (Mogi das Cruzes/Helbor), David Jackson (Sesi Franca Basquete), Kyle Fuller (Corinthians), David Nesbitt (Flamengo) e Franco Balbi (Flamengo).

A edição 2019 do Jogo das Estrelas acontecerá nos dias 08 e 09 de fevereiro, no Ginásio Pedrocão, em Franca. No primeiro dia, a partir das 19h, serão realizados os Torneios de Habilidades, 3 Pontos e Enterradas, além do Desafio Interligas - Novas Estrelas, que reúne destaques Sub-23 das ligas nacionais de Brasil e Argentina. No domingo,  a partir 14h, será a vez do nono duelo entre NBB Brasil e NBB Mundo. O intervalo da partida, por sua vez, terá a apresentação da Banda Atitude 67.

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.