Rochand Clement/EFE - 18/04/2009
Rochand Clement/EFE - 18/04/2009

Com fratura no joelho, Oden perderá temporada da NBA

Promessa do basquete, pivô do Portland Trail Blazers vê carreira ameaçada por sucessivas lesões

AE, Agência Estado

18 de novembro de 2010 | 13h19

Jogador com grande carreira no basquete universitário dos Estados Unidos, o pivô Greg Oden, do Portland Trail Blazers, terá que passar por uma microcirurgia para reparar uma pequena fratura em seu joelho esquerdo. Por isso, ele perderá o resto da temporada 2010/11 da NBA, a liga norte-americana de basquete.

Oden era tido como uma grande promessa quando chegou à NBA. Ele foi o primeiro escolhido do draft em 2007, quando foi para o próprio Portland Trail Blazers. Na ocasião, ficou na frente de Kevin Durant, jogador do Oklahoma City Thunder que foi maior cestinha da liga norte-americana na temporada passada e que brilhou com a seleção dos Estados Unidos na conquista do Mundial da Turquia.

No entanto, as lesões atrapalharam a carreira de Oden. O pivô perdeu toda sua temporada de estreia na NBA, em 2007/08, por conta de uma fratura no joelho direito. Em dezembro de 2009, outra fatura, desta vez na patela, fez com que ele perdesse o restante do campeonato.

Assim, somando os três anos e meio em que está no Portland Trail Blazers, Oden participou de apenas 82 partidas na NBA - no período, a equipe disputou 328 jogos. E agora ficará novamente afastado por contusão.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.